24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Estadual

Campeonato Estadual começa hoje, em Campo Grande e Dourados

Após 10 rodadas, os quatro melhores classificados de cada lado começam a se enfrentar em jogos eliminatórios

A- A+

A série A do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol começa hoje, com duas partidas. Os jogos acontecem no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, e Comercial e Novoperário se enfrentam às 16h, enquanto no Douradão, às 20h30 é a vez do duelo local entre Ubiratan e Sete de Setembro.

Segundo publicado no site Dourados News, a competição terá 12 equipes na disputa divididas em dois grupos de seis clubes cada, jogando em turno e returno dentro das próprias chaves. Após 10 rodadas, os quatro melhores classificados de cada lado começam a se enfrentar em jogos eliminatórios.

Quem tiver com a melhor campanha na primeira fase tem a vantagem de atuar por dois resultados iguais e de decidir em seus domínios. Os pior de cada lado será rebaixado para a segunda divisão.

No grupo A estão as equipes da Capital, Bolsão e Norte do Estado. Cene, atual campeão, Novoperário e Comercial, todos de Campo Grande, encaram o Misto de Três Lagoas, Serc, de Chapadão do Sul e o Costa Rica.

Já na Chave B é formado por times da Grande Dourados e de Corumbá. Ubiratan e Sete de Setembro terão pela frente Águia Negra, Ivinhema, Naviraiense e o Corumbaense.

Em 2014 o Cene ficou com o tetracampeonato ao vencer o Águia Negra, de Rio Brilhante na final. No primeiro compromisso, no interior do Estado, o rubro-negro passou pelo Furacão por 2 a 1, enquanto no Morenão, em Campo Grande, o triunfo do Cene foi de 2 a 0.

CONFIRA OS JOGOS

31/01

Comercial x Novoperário - 16h – Olho do Furacão – Campo Grande

Ubiratan x Sete de Setembro – 20h30 – Douradão - Dourados

01/02

Serc x Misto – 16h – Estádio da Serc – Chapadão do Sul

Corumbaense x Águia Negra – 16h – Arthur Marinho - Corumbá

Naviraiense x Ivinhema – 16h – Virotão - Naviraí

Costa Rica x Cene – 16h – Laertão – Costa Rica