23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Dia de Finados

Cerca de 100 mil pessoas passam pelo cemitério Santo Amaro na Capital

"Tiveram palestras para os visitantes na entrada do cemitério Municipal de Campo Grande"

A- A+

No cemitério Santo Amaro, a expectativa de visistas era de 100 mil pessoas. No cemitério Parque das Primaveras, a expectativa é de 10 mil visitas. Pela manhã, o arcebispo Dom Vitório Pavanello fez uma celebração no local. Além de missas, os visitantes estão sendo surpreendidos com palestras e afagos na porta do cemitério, dos mais variados encontros e religiões.

Voluntários espíritas, por exemplo, se reuniram em três cemitérios da cidade. É um grupo que oferece conforto pra quem perdeu uma pessoa querida. 

Entrada do cemitério Municipal. Foto:Tero Queiroz 

Da mesma maneira, todos acreditam que a fé é um dos caminhos para entender a morte. A dona de casa Ângela Salazar comentou estar triste com a perda da mãe. "No fundo eu sei que ela está melhor do que nós", comentou. A artesã Irene Côrrea ressaltou que o dia é de reflexão e não importa a crença. Ela chegou ao local com uma camiseta do filho.

Na doutrina espírita, acredita-se que a morte não é o fim da vida. "Para mim é uma passagem, é o fim de uma vida para começar uma vida nova, uma vida espiritual", falou a secretária Rosane Silva. Para os católicos, a ressurreição de Cristo trouxe a resposta sobre o que acontece depois da morte. "É um caminho para vida eterna", afirmou Regina Cláudia Adão, que, há 20 anos, homenageia a mãe. "Mãe é tudo na vida, temos que valorizar", finalizou.