28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Estadual Série A

Cinco anos depois, Corumbaense volta a disputar quartas de final

A- A+

Amanhã, dia 28, no estádio Arthur Marinho, o Corumbaense entra em campo, para o primeiro jogo das quartas de final da Série A do Campeonato Estadual de Futebol. A última vez que o Corumbaense disputou uma fase eliminatória da Série A foi há 5 anos, e o adversário era também o Chapadão, que saiu vitorioso na ocasião. O duelo entre os dois times também aconteceu na final do ano passado pela Série B, e mais uma vez, o time adversário levou a melhor contra o Carijó da Avenida.

Chapadão e Corumbaense chegaram à segunda fase, apostando na manutenção das equipes que disputaram a segunda divisão. O técnico Cláudio Roberto fez uma análise da equipe do Chapadão ao Diário Corumbaense e apontou que esse time é bem parecido com o do campeão da Série B. “Eles mantiveram a base e apostaram na manutenção da equipe técnica. Fizeram contratações pontuais;  é um time rápido quando tem a posse de bola e quando não tem, se fecha muito rápido também. Tem jogadores de capacidade decisiva do meio pra frente, uma equipe que terminou a primeira fase jogando com muita confiança dentro e fora de casa”, afirmou.

Após superações dentro e fora de campo, e um empate na última rodada da primeira fase, quando o time perdia por 3 a 0 para o Naviraiense, fora de casa, Cláudio Roberto ressaltou que o grupo está motivado. “Poucas vezes tive oportunidade de trabalhar com pessoas assim, mesmo nos momentos de dificuldade, o grupo sempre demonstrou uma capacidade muito grande de superação. Acredito que temos um bom caminho pela frente e que o melhor ainda está por vir”, frisou.

Para Amarildo, um dos ídolos da torcida e o artilheiro da equipe com cinco gols na temporada, o apoio da torcida será fundamental para empurrar a equipe dentro de campo. O atacante lembrou que a vitória no último jogo em casa, começou a ser desenhada após a torcida começar a vibrar da arquibancada, mesmo quando o jogo ainda estava 0 a 0. “Fico muito feliz ao ver que a torcida sente esse carinho por mim. Desde 2012, em minha primeira passagem, sempre fui muito bem tratado por todos aqui. Peço que eles continuem torcendo por mim e pelo grupo, pois a vontade aumenta quando percebemos o apoio de fora do campo, como foi no último jogo no estádio”, disse a este Diário.

Sem levar a artilharia do campeonato como foco de trabalho, o atacante diz que pensa no melhor para o grupo e espera vencer com boa diferença, mesmo que os gols não saiam de seus pés. “É bom ver que o trabalho da gente está sendo reconhecido, mas isso só vale quando o objetivo é alcançado, que é o time conquistando as vitórias. Nesse próximo jogo, vamos buscar fazer os gols, independente de quem seja, para conseguirmos reverter a vantagem, já que o Chapadão joga por dois resultados iguais”, concluiu Amarildo.

Será a primeira vez na temporada que o time entrará em campo com força máxima. Sem suspensos e com a possibilidade de retorno de Magnum e Vit, que foram liberados pelo departamento médico, a comissão técnica terá toda a tranquilidade para armar o time para o confronto. “Eu nunca fiquei reclamando em relação às ausências, sempre trabalhamos focados na resolução dos problemas, mas desta vez, teremos quase na totalidade o grupo à disposição, estamos fortalecidos graças a Deus. Quero dizer que é um momento único e precisamos contar com apoio e mobilização da nossa torcida, pois sabemos que será um grande desafio”, afirmou Cláudio Roberto ao convocar a torcida para o jogo.

Arbitragem e ingressos

O árbitro escalado para a partida é Endivaldo de Marco S. de Lima, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Edson Campos Mendonça. O quarto árbitro é Edson Ribeiro.

Os ingressos para a partida podem ser adquiridos na sede do Corumbaense, na avenida General Rondon, e no estádio Arthur Marinho. O valor para arquibancada descoberta é R$ 5 e coberta R$ 10.

Neste sábado, também se enfrentam pelas quartas de final, Comercial e Águia Negra, às 16h nas Moreninhas e Naviraiense e Costa Rica, no Virotão, às 20h. No domingo, duelam Novoperário e Ivinhema, nas Moreninhas, às 15h.