PREFEITURA NA PONTA DO LAPIS
Sexta, 28 de Julho de 2017

Futebol MS

Clássico 'comerário' promete na quarta e Novo depende de resultado

Por: Tero Queiroz20/03/2017 às 12:05
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução/Web

Cinco jogos movimentaram a 9ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Company 2017. Foram 20 gols marcados com média até o momento de quatro por partida.

No sábado (18), o Corumbaense aplicou a maior goleada da competição até o momento. Jogando no Arthur Marinho, o carijó fez 5 a 1 em cima do Urso e chegou a 17 jogos de invencibilidade.

Juninho, Tosta, Romarinho, Maycon e Mutuka fizeram para o carijó enquanto Falcão descontou para o Urso. O Corumbaense tem 16 pontos e está na 2ª colocação do grupo B.

Mesmo com a goleada sofrida, o Urso garantiu a classificação para as quartas de final. Isto porque no domingo (19), o Ivinhema empatou em casa com o Sete de Setembro por 1 a 1.

O jogador Biriba marcou para o azulão do vale, enquanto Tarracha empatou para o atual campeão Estadual. O Ivinhema termina sua participação em casa sem nenhuma vitória em 2017. Ao todo, são seis jogos sem vencer no Saraivão.

A última vitória foi em 25 de março de 2016 quando fez 5 a 1 no Sete de Setembro. O empate eliminou qualquer chance de classificação do Ivinhema que agora luta apenas contra o rebaixamento contra o maior rival Naviraiense.

O jacaré do cone sul foi até Rio Brilhante e acabou com a invencibilidade do Águia Negra no Ninho. Vitória por 2 a 1 e esperança ainda da permanência na série A e acabou com uma sequência de nove jogos sem vitória.

Xandão e David marcaram para o Naviraiense, enquanto Tyty descontou para o Águia Negra. O Naviraiense na última rodada recebe o Ivinhema e precisa vencer para escapar da 'degola'.

Já o Águia precisa de um empate para garantir o 1º lugar do grupo diante do Urso em Mundo Novo. Em Chapadão do Sul, o União/ABC não tomou conhecimento e goleou a Serc por 4 a 1, - Que "sapeco".

Marcelo, Everton e Soares, marcaram para o tricolor da Capital enquanto Taboca descontou para a Serc. Com a goleada, o União deixou a zona da 'degola' com 11 pontos e colocou a Serc com nove.

Em Campo Grande, o Novo saiu perdendo do Costa Rica por 2 a 2 mas buscou o empate nos cinco minutos finais. Digão e Maílson marcaram para a cobra do norte enquanto Andrinho marcou os dois do Novo.

Com o empate, o Novo segue na vice-liderança com 12 pontos e não tem mais ameaça de rebaixamento. Caso o Operário vença o Comercial no clássico "comerário" da quarta-feira (22), o Novo garantirá sua classificação.

Já o Costa Rica é o 5º colocado e pode se classificar mas também poderá ser rebaixado.

Galo cai na Copa Verde

Com golaço de bicicleta de Alex Júnior, o Luziânia venceu o Operário por 1 a 0 no estádio Zezinho Roriz em Luziânia, jogo de volta da 1ª fase da Copa Verde e garantiu a classificação.

Após empate no jogo de ida por 1 a 1, o galo precisava da vitória que não aconteceu. Agora o Operário foca suas atenções no Estadual e tem o clássico contra o Comercial na próxima quarta-feira(22) às 20h45 no Morenão.

O galo precisa de um ponto para garantir matematicamente o 1º lugar do grupo A. Já o Comercial se vencer, garantirá a sua classificação. (Com FFMS). 

Deixe seu Comentário

TV MS

20 de Junho de 2017
Luis Felipe lança nova música após bater 100 mil em primeiro lançamento

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma