19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Internacional

D'Ale ataca críticos e pede que torcida jogue playstation

A- A+

Em um momento delicado do Inter na temporada, perto da partida mais importante no ano, coube ao capitão D’Alessandro se manifestar. Após o treino realizado na manhã de hoje (7), o camisa 10 surgiu na sala de imprensa no CT do Parque Gigante e se mostrou incomodado com críticas recentes da imprensa. Em tom de desabafo, pediu para torcedores não escutarem rádio e sugeriu que os colorados “joguem PlayStation”. 

– Peço ao torcedor não escutar tanto rádio, mas jogar PlayStation. Faço muito isso com o meu filho – frisou. – Eu falo em um contexto geral, o futebol está ficando chato. Se cria uma coisa em parece estar tudo errado. Quem não conhece o nosso dia a dia e que tem um microfone e faz uma coluna no jornal é complicado. É difícil discutir com esses caras. Sou um cara que sempre aceitei críticas. O trabalho de vocês (imprensa) vai continuar e temos que respeitar. Mas acho que, algumas vezes na imprensa, se faltou com o respeito. 

De uma forma em geral, D’Ale pediu um voto de confiança para o torcedor. Lembrou as conquistas do Gauchão e o fato de o Inter ser o único clube brasileiro semifinalista da Libertadores. Mas sim, admitiu que o rendimento no Brasileirão é aquém do esperado. 

– A gente pede para o torcedor tentar se afastar um pouco disso (críticas da imprensa) e ver a realidade. Lembrar que nós ganhamos o Gauchão, brigamos muito para conquistar essa vaga na Libertadores. Não começamos bem o Brasileirão por culpa nossa, o foco não foi total. Sabemos que há coisas erradas, mas precisamos continuar porque será importante. Nosso começo não foi o que esperávamos, mas tem coisas que focam além do futebol, como lesões  – argumenta. 

O argentino solicitou para conceder a entrevista coletiva também para pedir um voto de confiança e fazer convocação ao torcedor. Embora o time tenha caído por  3 a 1 diante do Atlético-MG, a equipe volta a se aproximar dos confrontos contra o Tigres, pela semifinal da Libertadores. Em razão disso, D’Alessandro tenta remobilizar o grupo para a disputa da competição sul-americana e recuperar o "clima da Libertadores". 

Críticas à parte, D’Alessandro está confirmado para a partida desta quarta-feira contra o Flamengo, quando o Inter tentará buscar a recuperação no Brasileirão. Mais do que a vitória, o time quer boa atuação para ganhar confiança para encarar o Tigres. 

Diego Aguirre deverá colocar praticamente força máxima contra o Flamengo. De acordo com o treino coletivo da manhã, o Inter deverá atuar com: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Wellington, D’Alessandro, Alisson Farias e Valdívia; Lisandro López.