29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

UFC

De volta ao UFC, Anderson Silva vence "provocador"

A- A+

Anderson Silva está de volta ao UFC depois de mais de um ano fastado do octógono. Ontem, na primeira luta depois do período de recuperação de uma grave lesão, o brasileiro venceu por cinco rounds o adversário provocador Nick Diaz. A vitória foi unânime.

Nick Diaz provocou Spider o tempo todo, mas foi vencido plea técnica e pleo controle emocional de Anderson, que estava determinado a se entender com os brasileiros e retomar seu lugar de grande campeão.

Ao ser anunciado como vencedor por pontos, Anderson não se conteve e começou a chorar e agradeceu pela vitória. "Obrigado, Deus. Obrigado por ter me dado mais uma oportunidade de estar aqui. Esse momento é muito importante para mim, para minha família e para os brasileiros. Queria agradecer todos vocês, todos os brasileiro. Hoje foi muito importante por tudo que sofri nesse último ano, achei até que não voltaria aqui. Também quero agradecer Dana (White) e Lorenzo (Fertitta). Obrigado", disse Anderson ainda no octógono.

Por enquanto, ainda não está definido data nem adversário de Anderson Silva no próximo combate pela UFC. Havia previsão que Anderson enfrentasse o vencedor do combate entre Chris Weidman x Vitor Belfort. No entanto, na tarde da última quarta-feira, em Las Vegas, foi anunciado que Chris sofreu uma lesão e a luta pelo UFC 184, foi cancelada.

A organização do evento ainda não se pronunciou sobre nova data, por isso Anderson agora pode descansar tranquilo e se preparar para seu futuro adversário.