19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Encerram quinta as inscrições para a 1ª etapa estadual de Beach Tennis

A- A+

Começam neste final de semana na Capital, as disputas no beach tennis sul-mato-grossense. O evento será realizado no Belmar Fidalgo. A primeira etapa do Circuito estará valendo pontos para o ranking estadual da modalidade.

De acordo com o presidente da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, Mário Zeni, a categoria sub 15, que reúne atletas com até 15 anos de idade é a mais procurada. “Eu fico feliz com o grande número de atletas na categoria sub 15 pois representam o futuro do nosso beach tennis” revela Zeni.

Outra surpresa na competição é o grande número de atletas iniciantes inscritos no torneio. Delaine Generoso, fisioterapeuta, começou a praticar a modalidade há menos de dois meses e se prepara para entrar na briga pelo ranking estadual.

“Sei que ainda tenho que treinar muito para chegar ao topo, mas só o fato de disputar jogos difíceis eu já ganho experiência e ânimo para conquistar meus objetivos, ainda em 2015 pretendo disputar meu primeiro torneio nacional” afirmar a atleta.

Já está confirmada a participação da dupla número 1 do ranking feminino sul-mato-grossense Eva Regina e Dannyella Miranda. “Esta é apenas a primeira das cinco etapas de 2015, foi difícil chegar ao topo agora temos que treinar bastante, manter o foco e ter muita disciplina para permanecer nas primeiras colocações” conta Eva Regina.

Competição

As disputas serão nas categorias duplas femininas, masculinas, mistas nos níveis “A” e “B”, além da sub 15 para atletas com até 15 anos de idade. As inscrições seguem até o dia cinco de março no site http://www.btshow.com.br/1etapa/

A competição terá início no próximo sábado, às 8h com a categoria sub 15, às 14h as disputas serão nas categorias feminina e masculina "B". Às 17h começam os jogos pela Feminina "A" e mista "B" e segue no domingo, 08/03 às 8h, com a mista "A" e às 10h masculina "A".