TIC TAC
terça, 20 de novembro de 2018

Assédio

Fifa pede a TVs que evitem 'torcedoras bonitas' na Copa

Por: Folhapress14/07/2018 às 05:05
ComentarCompartilhar

Após casos de assédio durante a Copa da Rússia, a Fifa determinou nesta quinta-feira (12) que emissoras de televisão devem evitar a exposição de 'torcedoras bonitas' durante a transmissão dos jogos da final e disputa do terceiro lugar.

Federico Addiechi, chefe do departamento de responsabilidade social da organização, afirmou que a decisão foi tomada porque os casos de sexismo na Rússia são mais frequentes que os de racismo.

Segundo a Farework, ONG parceira da Fifa responsável por monitorar discriminação e racismo, foram registrados 45 casos de sexismo e assédio a mulheres durante a disputa do Mundial. Desse número, 15 foram jornalistas atacadas e beijadas à força por torcedores.

"Estes casos aconteceram fora dos estádios e soubemos pela mídia e redes sociais, que nos permitem monitorar de uma maneira muito melhor a situação", disse Addiechi, chefe de sustentabilidade e diversidade da Fifa.

A disputa entre Bélgica e Inglaterra, que buscam a terceira posição no torneio, será neste sábado (14), às 11h. A final entre França e Croácia está marcada para domingo (15), às 12h.

Deixe seu Comentário

TV MS

04 de novembro de 2018
Entrevista - Alessandra Maestrine e Mirna Rubim falam sobre o espetáculo 'O Som e a Sílaba'

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma