18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Super Liga MS

Final da Super Liga MS de Volei Adaptado será neste sábado em Campo Grande

A- A+

Etapa final da Super Liga MS de Voleibol Adaptado acontece neste sábado, às 8h, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande. O evento é organizado pelo Sistema Integrado de Economia Solidária (Conssol) em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA).

De acordo com a Conssol, times masculinos e femininos, nas faixas etárias de 50 a 69 anos e acima dos 70 anos, disputarão o campeonato com representantes das cidades de Três Lagoas, Jardim, Anastácio, Rochedo e a equipe AVA Conssol. O objetivo é proporcionar momentos recreativos e dinâmicos, e também, integrar os atletas das equipes.

Equipe feminina da AVA Conssol em competição - Foto: Divulgação / Conssol

Ainda de acordo com a entidade, o voleibol adaptado para a terceira idade, atualmente, está sendo um dos esportes mais praticados pelas pessoas da melhor idade. Este esporte por ser um jogo coletivo e de pouco contato físico entre os participantes, ajuda muito a quem tem problemas de saúde relacionados a flexibilidade, agilidade e doenças cardiovasculares. Oferece também menor grau de possibilidade de lesão pelo praticante, além de contribuir de modo significativo na sociabilidade dos envolvidos.