18 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Fórmula Truck: Alex Fabiano troca Scania pelo Volvo

A- A+

O piloto Alex Fabiano é o mais novo contratado da Azulim Indy Clay Truck Racing, escuderia do piloto João Maistro, que nesta 20ª temporada da Fórmula Truck, será somente chefe de equipe. O acerto começou a ser formalizado logo depois da abertura da categoria, em Caruaru, onde Alex Fabiano correu com o Scania da Max Power Racing. Agora ele guiará pela primeira vez o Volvo e Maistro tem elevados planos para o novo piloto.

``Não quero prometer resultados, pois o Alex Fabiano vem de uma categoria de carros rápidos e com muita tecnologia. Por exemplo, ele guiava um carro com borboleta, Câmbio semiautomático e vai ter de se adaptar a um caminhão todo mecânico. Alguns pilotos se adaptam mais rapidamente do que outros. Vamos ver como ele vai ficar. Mas vamos trabalhar para no final da temporada ficarmos entre os dez primeiros do campeonato. Para isso precisamos de um ano de muita regularidade``, disse Maistro, que como piloto correu durante dez temporadas na Fórmula Truck.

E esse é justamente um dos pontos em que ele pode auxiliar bastante Alex Fabiano, que faz sua primeira temporada na Fórmula Truck e, por consequência pilotando caminhões totalmente diferentes dos carros a que estava acostumado. Os patrocinadores da equipe são Azulim, Indy, Starla, Kitec e Impacto.

``Quero ver se passo para o Alex um pouco da minha experiência como piloto dos caminhões da Fórmula Truck durante esse tempo todo``, completou Maistro, que garante ainda não ter desistido da carreira de piloto.