CADA VEZ MELHOR PM. NOVA ALVORADA

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ANIVERSÁRIO PMCG BARTZ LED
sbado, 24 de agosto de 2019

ATACANTE

Jogador do Botafogo sofre parada cardíaca durante treino

Biro Biro já havia passado por situação semelhante jogando no exterior

Por: TERO QUEIROZ*17/07/2019 às 09:17
ComentarCompartilhar
Foto: © Reprodução /Instagram

Atacante do Botafogo, Diego Santos Gama Camilo, o Biro Biro, de 24 anos, sofreu parada cardíaca em campo durante o treino desta terça-feira (16) à tarde, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Ele foi internado e seu quadro é considerado estável.

Ele é recém-contratado, o Botafogo disse em nota que o jogador desmaiou durante o treino e que foi socorrido pelos companheiros até o vestiário. No local, foi atendido pelo clínico geral, Eduardo Amorim, que reanimou o jovem. Na sequência, o ponta, foi levado à Clínica São Vicente, na Gávea, onde foi feito exame que constatou início de parada.

Biro Biro está sendo acompanhado pelo médico do clube, Ricardo Bastos, que também estava presente e auxiliou no atendimento no Estádio Nilton Santos. O quadro do atleta é estável e ele será submetido a uma bateria de exames para detectar o que provocou a parada cardíaca. O cardiologista Eduardo Saad está realizando os exames clínicos no atleta.

O atleta já havia passado por situação semelhante, quando atuava pelo Shanghai Shenxin, em 2016, ele desmaiou em um jogo durante Campeonato Chinês. 

O atacante corrigiu o problema de arritmia cardíaca, que apresentou durante sua passagem pelo futebol chinês. Ele fez o procedimento conhecido como ablação (técnica realizada por meio de cateteres por veias e artérias, sem a necessidade de abertura do tórax). Biro Biro fez o procedimento no Rio de Janeiro e voltou a se consultar em maio. Em seguida, o atleta foi liberado para jogar normalmente.

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma