19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Jovem atleta de MS disputa o Brasileirão por time catarinense

A- A+

O Joinville de Santa Catarina, que ganhou o direito de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2015 após ser campeão da Série B no ano passado, contratou o lateral esquerdo corumbaense Diego Rodrigues, de 19 anos, que jogou o estadual de Santa Catarina no Metropolitano.

O clube investiu 50% nos direitos econômicos do atleta e vê em Diego uma grande promessa, assinando contrato de cinco anos. Segundo o presidente do clube,Nereu Martinelli, se trata do acordo de maior durabilidade da história do Joinville.

Após o campeonato catarinense, o jovem atleta seguiu para testes na Alemanha, e quando retornou ao Brasil foi contratado pelo tricolor de Santa Catarina. Durante a coletiva de apresentação divulgada no site oficial do clube, o presidente rasgou elogios ao corumbaense.

“Não tenho dúvidas em dizer que o Diego foi o melhor lateral esquerdo do campeonato catarinense deste ano”, afirmou Nereu Martinelli. “E vou dizer mais uma coisa, estou muito feliz que ele não ficou na Alemanha, pois tenho certeza que ele vai estourar aqui no Joinville, e não fica mais de um ano aqui”, finalizou o presidente dando indícios de que Diego fará parte do time titular, prevendo uma possível negociação com outros clubes em caso de destaque do atleta no campeonato.

O atleta mostrou personalidade durante a apresentação e afirmou que chegou ao clube catarinense para jogar no time principal e não disputar lugar nas categorias de base do clube. “Vim para buscar o meu espaço, não penso em jogar na base, com todo o respeito, quero buscar o meu espaço no time titular”, afirmou o lateral esquerdo. Procurado pelo Diário Corumbaense via rede social, o jogador falou sobre a perspectiva de crescimento em um clube que disputa a elite do futebol nacional. “É uma grande oportunidade estar atuando com grandes jogadores, tenho tudo pra crescer aqui”, analisou Diego.