28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Neymar faz dois, e Barcelona avança à final da Copa do Rei

A- A+

O Barcelona não se acomodou com a vantagem conquistada na partida de ida e mais uma vez superou o Villarreal para avançar à final da Copa do Rei. Os comandados por Luis Enrique não tiraram o pé e repetiram o placar de 3 a 1 contra os donos da casa, nesta quarta-feira, no El Madrigal, para garantir vaga na decisão. Neymar, duas vezes, e Luis Suárez marcaram para os visitantes, enquanto Jonathan dos Santos descontou

Se o Villarreal tinha alguma esperança de chegar à final da Copa do Rei, o Barcelona fez questão de jogar um balde de água fria logo no começo do primeiro tempo. Com apenas 3min de jogo, o trio MSN brilhou e os visitantes abriram o placar. Messi recebeu de Suárez pela direita, cortou para o meio e cruzou na medida para Neymar antecipar o goleiro e balançar as redes.

Com ampla vantagem no marcador, que a essa altura já marcava 4 a 1 no agregado, o Barcelona relaxou e acabou sofrendo com as investidas do Villarreal, principalmente pelo lado esquerdo. Antes do intervalo, os donos da casa conseguiram empatar e foram para os vestiários ainda com um fio de esperança. Jonathan dos Santos, formado no Barça, apareceu sozinho na segunda trave e completou com perfeição um cruzamento.

As esperanças do Villarreal acabaram aos 20min da etapa final, quando Pina acertou carrinho por trás em Neymar e acabou expulso de campo. Com a mais em campo, o Barcelona não demorou para marcar e amplicar o placar. Sete minutos depois do cartão vermelho, Suárez colocou o Barça em vantagem. Já no final, Xavi levantou bola na área adversária, Neymar apareceu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

GOLS

Villarreal 0 x 1 - 3min do primeiro tempo
Messi fez lindo passe para Neymar na área e o atacante tocou por cima na saída do goleiro rival.

Villarreal 1 x 1 - 38min do primeiro tempo
Cheryshev cruzou da esquerda, Jonathan dos Santos apareceu na segunda trave e completou para o fundo das redes.

Villarreal 1 x 2 - 27min do segundo tempo
Suárez foi lançado no ataque, entrou na área, fintou o goleiro Asenjo e tocou para o gol vazio.