19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Presidente Dilma garante mais segurança para os Jogos Olímpicos de 2016

A- A+

As competições dos Jogos Olímpicos de 2016 terão mais segurança, segundo informou a presidente Dilma Rousseff, durante o discurso feito na cerimônia de lançamento da Tocha Olímpica realizada ontem (3).

Segundo a presidenta, a Polícia Federal e as secretarias de Segurança estão prepardas para receber um evento esportivo de grande porte no país. "Se fomos capazes de garantir segurança em 12 cidades [na Copa do Mundo de 2014], somos capazes de garantir a segurança em uma cidade. Tenho certeza disso, porque temos hoje o aprendizado nos centros de comando e integrados. Integramos nossa segurança", afirmou.

Conforme Dilma, o combate a qualquer possível criminalidade será garantido com a parceria que o governo federal tem com o estado do Rio de Janeiro e também com as ações promovidas nos bairros e favelas da capital carioca.

Tocha Olímpica

A Tocha Olímpica chegará a Brasília em maio, de 2016 iniciando o percurso de cerca de 28 mil quilômetros. A Tocha ercorrerá as regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste. De acordo com o Comitê Organizador Rio 2016, estão prevista a participação de 12 mil pessoas do revezamento da tocha por todo o país, em percursos de cerca de 200 metros. Ao todo serão 300 cidades. A tocha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é branca, com detalhes em cores que simbolizam a natureza do Brasil.Com informações Agência Brasil