29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Seleção Brasileira

Tite muda estratégia e faz segredo sobre escalação de equipe que vai enfrentar Argentina

Tite ainda terá o treino e a entrevista coletiva de segunda-feira

A- A+

A rotina da seleção brasileira não é a mesma antes do clássico contra a Argentina. Pelo menos no que diz respeito à escalação. Ao contrário do que sempre faz, dessa vez, Tite ainda não tornou pública a sua escolha. É certo que ele fará modificações na equipe que derrotou a Arábia Saudita por 2 a 0 na última sexta-feira.

Normalmente, o técnico separa os titulares ainda na parte do treino aberta à imprensa. Dessa vez, ele pediu para que a atividade fosse programada de modo a esconder a escalação.

Há algumas pistas. Miranda e Danilo darão entrevista coletiva logo em seguida. Ambos serão titulares, nos lugares de Pablo e Fabinho, respectivamente. A entrada de Alisson na vaga de Ederson já havia sido comunicada por Tite há uma semana, ainda em Londres, no início da preparação para essa rodada de amistosos.

Filipe Luís e Roberto Firmino também deverão ser iniciar a partida. Sairão Alex Sandro e, provavelmente, Gabriel Jesus. Outra possibilidade é a entrada de Arthur, mas durante o aquecimento da atividade deste domingo, Tite teve um bate papo carinhoso com o volante do Barcelona. Ele costuma fazer isso para explicar escolhas. O técnico também conversou com Gabriel Jesus.

Ao juntar as pistas, a escalação provável do Brasil para enfrentar a Argentina tem Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Fred (Arthur), Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Firmino.

Tite ainda terá o treino e a entrevista coletiva de segunda-feira para revelar e explicar suas opções antes do jogo contra a Argentina. Ou manter o mistério.

O clássico sul-americano está marcado para as 15h (de Brasília) desta terça-feira, na cidade de Jedá, na Arábia Saudita.

Fonte: Globo Esporte.