MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

quarta, 18 de setembro de 2019

CULTURA

1ª edição de Festival de Cinema Universitário Cidade Morena está com inscrições abertas

Evento é realizado pelo recém-inaugurado curso de Audiovisual da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação da UFMS

Por: TERO QUEIROZ02/07/2019 às 11:04
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução

A 1ª edição do Cidade Morena - Festival de Cinema Universitário de Mato Grosso do Sul será realizada nos dias 3, 4 e 5 de outubro de 2019, em Campo Grande (MS), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Essa é uma iniciativa do recém- criado curso de Audiovisual da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação da Universidade (FAALC | UFMS).

A proposta do Festival é se tornar um espaço de formação, criação, difusão, intercâmbio e incentivo à cultura e produção audiovisual universitária de Mato Grosso do Sul, em particular, do Brasil e de países vizinhos da América Latina, em geral. Na programação está incluída uma Mostra Competitiva para exibição de filmes
universitários produzidos em Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas.

Também serão promovidas oficinas, palestras e exibições especiais, com participação de pesquisadores(as) e profissionais da área. Ao longo de três dias, o evento pretende oportunizar encontros e discussões entre estudantes, pesquisadores e profissionais da área de audiovisual.

Há duas formas de participar do Festival: individualmente como espectador ou submetendo filmes para exibição na Mostra Competitiva. As inscrições individuais já estão abertas e podem ser feitas até 20 de setembro, por meio de formulário online disponível no site do Festival: www.festivalcidademorena.com. Podem se inscrever tanto o público universitário quanto profissionais e interessados em geral.

Também já estão abertas, até 20 de agosto, as submissões de filmes para a Mostra Competitiva. Podem se inscrever estudantes de cursos universitários em nível de graduação e pós-graduação, nas áreas de cinema, audiovisual, comunicação, jornalismo e afins. Os filmes selecionados serão exibidos durante o evento e avaliados por um júri presencial. Os três filmes melhor avaliados serão premiados simbolicamente. O regulamento com as informações completas para participação na Mostra está disponível no site do Festival. Tanto a inscrição individual quanto a submissão de filmes são gratuitas. 

Para a professora Márcia Gomes, coordenadora do curso de Audiovisual, o Festival é uma das iniciativas para estimular a produção e a pesquisa em cinema e audiovisual na cidade. “Nesse primeiro ano de curso, fizemos questão de iniciar alguns projetos para movimentar a área de cinema e audiovisual em Campo Grande. Além do Festival, já iniciamos as sessões do Cineclube do curso e realizamos o primeiro módulo de oficinas do Movcine, projeto de extensão que oferta capacitações técnicas e teóricas nessas áreas. A ideia é engajar nossos alunos, a comunidade universitária e externa, além de dar maior visibilidade ao curso no estado, na região e no país”, declara.

O Cidade Morena - Festival de Cinema Universitário de Mato Grosso do Sul é apoiado pelo Edital UFMS/PROECE n. 42, de 09 de abril de 2019 - Ações de Cultura com Fomento UFMS. Para mais informações sobre o Festival, acesse o site, o Instagram ou faça contato pelo e-mail cidademorena.festival@gmail.com.

SERVIÇO

Cidade Morena - Festival de Cinema Universitário de Mato Grosso do Sul

Data: 3, 4, 5 de outubro de 2019

Local: Cidade Universitária - UFMS

Mais informações e inscrições: acesso o site e o Instagram do Festival

Contato: cidademorena.festival@gmail.com

(Com assessoria). 
 

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma