PRESTAÇÃO DE CONTAS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

REVIVA
terça, 23 de abril de 2019

Estadual

A poucos dias do início do Estadual, federação se reúne com delegados e gerentes de segurança

Por: Douradosnews14/01/2019 às 15:17
ComentarCompartilhar

Cumprindo mais uma etapa da organização do Sul-mato-grossense 2019, aconteceu no Hotel Exceller em Campo Grande, neste final de semana, o treinamento final para os Delegados de partida e gerentes de segurança em estádios.

O Delegado que é o representante da presidência da Federação em todos os jogos tem como atividade básica acompanhar e conferir as exigências da Lei, tanto fora como dentro do gramado, como demarcação das linhas, equipamentos como redes e bandeiras de escanteio, limpeza dos vestiários, documentação de gandulas, maqueiros, orientadores de público e brigadista, presença da equipe de vigilância privada, além da garantia aos árbitros da partida que tudo seguirá conforme a regra de jogo.

Já o Gerente de Segurança é o responsável pela elaboração do Plano de Ação Especial que prevê todas as possibilidades que garantam o bom atendimento do torcedor no estádio e no entorno dele.

Garantirá a revista do torcedor, proibindo a entrada de armas ou objetos que possam servir como tal, a segurança da equipe de arbitragem e a dos visitantes e também todo o controle de entrada de torcedores com a filmagem para reconhecimento posterior, se ocorrer um distúrbio.

Com exceção da equipe do SER Chapadão que não enviou representantes, as demais estão aptas a receberem os jogos nesse quesito (precisam ter a autorização do Ministério Público para os jogos).

“Trabalhamos com as medidas preventivas. Há 10 anos estamos evoluindo nesse sentido e não temos registros nos últimos anos de qualquer ocorrência mais grave com torcedores, parte porque cuidamos muito e cobramos muito os clubes filiados. É uma área que precisa de todo cuidado, pois se for registrado algum problema aquele estádio pode ser interditado e isso com certeza trará prejuízo ao filiado” disse Marco Tavares, Coordenador técnico das Competições da FFMS.    

Deixe seu Comentário

TV MS

03 de abril de 2019
Revoada de balões em alusão ao Dia Mundial de consciencização ao autismo

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma