HCAA
quinta, 21 de março de 2019

Doação

Ação integrada visa estimular a doação de medula

Por: Douradosnews09/11/2018 às 16:02
ComentarCompartilhar

Uma ação integrada promovida pelo Núcleo de Segurança do Paciente e Educação Permanente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) vai propor o estímulo ao cadastro e à doação de medula óssea com a realização de coleta de sangue na próxima segunda-feira (12), na unidade, entre 7h30 e 12h.

Segundo a enfermeira Deise Cristina da Silva, responsável pelo núcleo, a ação acontece em parceria com acadêmicos de Enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e com o Hemocentro Dourados.

A equipe da campanha faz o cadastro e coleta 5 ml de sangue do doador, este que assina uma autorização para o cadastro.

As pessoas interessadas em participar do evento e fazer parte do cadastro de medula precisam comparecer com os documentos pessoais no dia da campanha. É preciso ter idade entre 18 e 55 anos e não ter doença infecciosa ou incapacitante (estar em bom estado geral de saúde).

“O objetivo é chamar a atenção da população para a necessidade do cadastro nacional de medula óssea, visto que uma em cada 100 mil pessoas é compatível. Quando não existem doadores consanguíneos é importante que haja no cadastro pessoas compatíveis. A adesão ao cadastramento em volume de pessoas é muito importante”, explicou Deise, que ressaltou que o lema da campanha é “Doe Medula, Você Também Salva Vidas”.

Deixe seu Comentário

TV MS

14 de março de 2019
Câmeras filmam ação de assassinos no interior da Escola Estadual Raul Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma