REVIVA PMCG COMPET

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ASSEMBLEIA CONQUISTAS
quarta, 11 de dezembro de 2019

'Ferroviária'

Almir Sáter e Geraldo serão atrativos de inauguração de monumento Maria da Fumaça na Capital

"Entrega da 1ª etapa da Requalificação da Orla"

Por: Página Brazil/ Reproduzido por Tero Queiroz09/10/2018 às 09:22
ComentarCompartilhar
Foto: Divulgação/Assessoria

Os cantores Geraldo Espíndola e Almir Sáter vão comandar a festa da entrega da 1ª etapa da Requalificação da Orla Ferroviária, que contará com a inauguração do Monumento da Maria Fumaça. O evento acontece nesta quarta-feira (10), às 19 horas, na Orla Ferroviária, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho.

A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado, apresenta aos campo-grandenses um grande show com música inédita do Geraldo Espíndola feita especialmente para a ocasião. Já Almir Sáter finaliza a festa com grandes sucessos de sua carreira.

O evento, que marca o centenário da elevação de Campo Grande a categoria de cidade, está sendo promovido pela Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Plaenge, Engepar e Fort Atacadista.

Nesta primeira etapa será inaugurado o monumento da Maria Fumaça, que tem 5 metros de altura, 20 de comprimento e cerca de 20 toneladas. O monumento ficará suspenso em um balanço que dará a impressão que ele levantará vôo. Também haverá um totem com QRCode com um texto informativo da Maria Fumaça, produzido pelo prof. Paulo Cabral, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

“A Maria Fumaça vai ficar em balanço, então vai parecer que ela está pegando voo, trazendo essa história consigo”, explica a diretora-presidente Berenice Jacob.

Essa primeira entrega está sendo realizada com as parcerias da Plaenge, que comprou e instalou a Locomotiva, do Fort Atacadista, responsável pelo paisagismo; da Solurb, que está colocando as lixeiras e instalou o contêiner para a Guarda Municipal, além de ter feito a pintura do pontilhão da Antônio Maria Coelho.

A Engepar foi parceria ao fazer o transporte da Maria Fumaça. E por fim, o Jardim Japonês será realizado pela Colônia Japonesa.

Fonte: Página Brazil

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma