19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Agenda

Azambuja participa do Seminário Corredor Bioceânico na Capital

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja participa na manhã desta sexta-feira (29), da solenidade de abertura do Seminário Corredor Bioceânico Rodoviário –  de Porto Murtinho aos portos do norte do Chile.

Participam desse seminário representantes do Brasil, Chile, Argentina e Paraguai, que vão debater sobre a atual situação do projeto, levantando problemas e soluções. Hoje, os principais entraves ainda são a infraestrutura e a relação aduaneira.

A rota bioceânica pretende ligar comercialmente as cidades de Campo Grande e Porto Murtinho (Brasil); Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo (Paraguai); Misión, La Paz, Tartagal, Jujuy, Salta, Sico e Jama (Argentina) aos portos da região norte do Chile, Antofagasta, Mejillones, Iquique e Arica, ligando assim as economias do Brasil, Paraguai e Argentina aos mercados comerciais asiáticos e da Oceania.

A Abertura do Seminário Corredor Bioceânico acontece a partir das 9h, no Hotel Deville, em Campo Grande, e contará com a presença de autoridades de todos os países envolvidos.