PREFEITURA NA PONTA DO LAPIS
Sexta, 28 de Julho de 2017

Governo

Azambuja ressalta valorização do policial em passagem de comando da PM

Por: Jhoseff Bulhões, com assessoria16/02/2017 às 12:00
ComentarCompartilhar
Foto: Divulgação/Assessoria

A valorização do policial militar foi destaque no discurso do governador Reinaldo Azambuja, nesta quinta-feira (16), durante cerimônia de passagem de comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O coronel Waldir Ribeiro Acosta assumiu o maior posto da PM no lugar do coronel Jorge Edgar Júdice Teixeira, que entrou para a reserva.

Reinaldo classificou o servidor militar como “patrimônio” do Estado e enfatizou ações de governo que contribuíram para a valorização funcional da categoria. “O governo fez concurso e incorporou 937 novos soldados, promoveu curso de formação, aperfeiçoamento, habilitação e especialização para 3.879 policiais. Houve promoções para 2.763 militares. O governo abriu curso de formação de sargentos com 160 participantes e está sendo aberto agora curso de habilitação de oficiais, com 50 vagas”, pontuou.

Ao afirmar que a valorização militar continuará sendo objeto do governo, Reinaldo salientou investimentos na segurança pública. “Apesar da crise que há dois anos vem limitando nossas ações, estamos investindo R$ 110 milhões no aparelhamento da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, com a compra de viaturas, equipamentos de proteção, armamentos e munição”, disse em referência ao programa “MS Mais Seguro”.

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa, o investimento milionário torna Mato Grosso do Sul um dos estados brasileiros que mais investe em segurança, contribuindo para a preservação da ordem pública e a proteção das pessoas. “Mato Grosso do Sul é um dos únicos que investem mais de R$ 110 milhões”, garantiu. Entre as entregas feitas pelo “MS Mais Seguro” estão viaturas, armas, coletes e outros equipamentos de trabalho.

Passagem de Comando

A passagem de comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul marcou a ascensão profissional do coronel Waldir Ribeiro Acosta, que entrou na polícia na década de 1980 como sargento. Dessa forma, Acosta é o primeiro “praça” a comandar a corporação no Estado. “Isso representa a meritocracia no governo, é o reconhecimento de uma vida de trabalho e de dedicação”, considerou o secretário Barbosa.

Acosta assumiu o cargo ocupado até então pelo coronel Júdice, que esteve à frente da Polícia Militar por quase um ano. O coronel frisou as conquistas registradas nesse período. “Nos harmonizamos para corrigir distorções. Houve uma revolução na valorização da tropa que resultou na melhora da autoestima e eficiência profissional”, comentou.

Deixe seu Comentário

TV MS

20 de Junho de 2017
Luis Felipe lança nova música após bater 100 mil em primeiro lançamento

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma