29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Competição

Bonito sediará competição mundial de paramotor em 2019

A- A+

Cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, foi escolhida para sediar uma etapa da Icarus Trophy, competição internacional de corridas de aventura de paramotor, em 2019. O evento também será realizado em municípios de Mato Grosso.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o evento deverá reunir profissionais de diversos países da modalidade. O bioma foi escolhido “pelas suas características peculiares”, destacou o presidente da Embratur, Teté Bezerra. Conforme informa o site oficial da competição “em 2019, estamos indo para o Brasil. Vastas planícies, pântanos, jacarés, onças e florestas. Esta será uma aventura excêntrica”.

"Este importante evento internacional ajudará a aumentar a visibilidade do destino Pantanal no mercado e a consolidar o Brasil como destino de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Mato Grosso do Sul fica feliz em receber a competição e está preparado para proporcionar aos participantes aventura e adrenalina, com paisagens de tirar o folêgo", destacou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul.

O evento passará pelas regiões de Nova Mutum, Bom Jardim, Livramento, Chapada dos Guimarães, Poconé e Porto Jofre, no Mato Grosso.

MERCADO CRESCENTE

O Ecoturismo e o Turismo de Aventura é o segmento turístico que mais cresce no mundo, com taxas entre 15% e 25% ao ano, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT). Segundo o Fórum Econômico Mundial, o Brasil é apontado como o primeiro do ranking em belezas naturais, entre 136 países.

O último levantamento do Ministério do Turismo (MTur), com turistas estrangeiros, revela que 16% dos visitantes internacionais que vêm ao Brasil estão em busca de atividades junto à natureza.

Reconhecendo a importância do segmento na inserção do País como destino turístico competitivo no mercado mundial, ao longo dos últimos anos, a Embratur tem promovido uma série de ações para consolidar o Brasil como referência no segmento, como a AdventureNEXT Latin America 2018, que começou nesta quarta-feira (7) e vai até o dia 9, em Campo Grande.