NOVA ALVORADA CONVÊNIO UNIGRAN

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

tera, 19 de novembro de 2019

Fronteira

Brasil e Paraguai lançam ação conjunta na fronteira para vacinação

Imunização contra febre amarela e sarampo começa na próxima segunda em Ponta Porã

Por: Campo Grande News13/09/2019 às 17:33
ComentarCompartilhar
TCE EAD

Os ministros da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, e do Paraguai, Julio Daniel Mazzoleni, lançam, nesta segunda-feira (16), na Praça Lício Borralho, em Ponta Porã, cidade distante 324 quilômetros de Campo Grande, a Semana de Intensificação de Vacinação nas Fronteiras no âmbito do Mercosul. Serão feitas imunização contra sarampo, doença que já fez duas vítimas em Mato Grosso do Sul, e também febre amarela. 

A campanha será iniciada primeiro do lado brasileiro, na Praça Lício Borralho. Em seguida, Mandetta se desloca para o lado paraguaio para ação de vacinação. As regiões de fronteira costumam ser mais suscetíveis ao contágio da doença, devido as diferente políticas de prevenção de cada País. Além disto, a cobertura vacinal contra a doença no Brasil vem diminuindo nos últimos anos.

Nesta semana, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou que o número de notificações de suspeitas de sarampo havia aumentado em 35% e o número de casos confirmados era de dois, um na Capital, de um bebê de 10 meses nunca vacinado, e de um homem de 52 anos, de Três Lagoas.

As duas vítimas, segundo informado, contraíram a doença em São Paulo, estado campeão de registros no País. O último levantamento divulgado aponta 42 casos suspeitos, 10 deles em investigação.

No Brasil, foram registrados 3.339 casos confirmados de sarampo em 16 estados, nos últimos 90 dias, de acordo com o novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. O atual boletim aponta a notificação de 24.011 casos suspeitos, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados. Os casos confirmados, neste último levantamento, representam 89% do total de 2019. Não houve novos registros de óbitos.

Deixe seu Comentário

TV MS

19 de novembro de 2019
Recapeamento na região do Imbirussu na Capital

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma