24 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Campanha da vacinação é prorrogada para dia 29

A- A+

Aqueles que não se vacinaram contra a gripe, terão até o próximo dia 29 para realizar a imunização. A campanha estava programada para terminar hoje, mas foi prorrogada com intuito de aumentar o número de imunizações.

Até o momento 54% da meta de imunização foi alcançada, segundo boletim divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). A expectativa é imunizar 156 mil pessoas neste ano. Em 2014, Campo Grande conseguiu superar o objetivo de vacinar 80% do público-alvo.

A vacinação é destinada à crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores de saúde, população indígena e carcerária, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde e funcionários dos estabelecimentos prisionais.

A Campanha segue em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de segunda à sexta-feira, e aos finais de semana na UBS Coronel Antonino e nos CRSs (Centros Regionais de Saúde) Nova Bahia, Guanandi, Aero Rancho e Coophavila, sempre das 7h às 11h e das 13h às 17h. A Sesau orienta a levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.