25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Política

Cel David apresenta projeto de lei que homenageia capitão da PM morto em combate

A- A+

O Capitão teve a carreira interrompida em 3 de março de 2000 durante ação de combate ao tráfico de drogas

O deputado estadual Coronel David (PSC) apresentou em sessão ordinária na Assembleia Legislativa desta quinta-feira (20) um projeto de Lei para nomear a sede do 3º Batalhão de Polícia Militar localizado na Vila Industrial do município de Dourados (MS). A proposição dará o nome de Capitão Onderson Roberto Wincler, caso aprovada em plenário.

Nascido em 28 de abril de 1973 em Dourados, o capitão ingressou na Polícia Militar em 1994, e foi declarado aspirante em 20 de janeiro de 1997, nomeado ao Posto de 2º Tenente QOPM em 5 de setembro do mesmo ano e promovido ao posto de 1º Tenente em 5 de setembro de 1999.

Policial altamente devotado as suas funções, Capitão Onderson era possuidor de uma capacidade intelectual brilhante, sempre pautada pela versatilidade e dinamismo de suas ações, mas teve a carreira interrompida em 3 de março de 2000 durante ação de combate ao tráfico de drogas que culminou em sua morte. O projeto agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes de ser votada em primeira discussão pelos deputados.