28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Dia de Finados

Cemitérios passam por limpeza em Campo Grande para receber público

A- A+

Equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura Transporte e Habitação (Seintrha) da Prefeitura de Campo Grande estão fazendo os últimos retoques de limpeza, retirada entulhos e pintura do meio fio dos cemitérios Santo Amaro, São Sebastião (Cruzeiro) e Santo Antonio. Nos dias um e dois de novembro os três cemitérios municipais estarão prontos para receber mais de 100 mil visitações.

Nesse período de visitação equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) estarão nos cemitérios orientando os locais onde os ambulantes deverão atuar. Dependendo dos cemitérios e a quantidade dos visitantes a demarcação dos vendedores será de 50 a 100 metros dos portões dos cemitérios.

Para os ambulantes que trabalharem próximos aos cemitérios municipais não será necessário a autorização especial, apenas deverão atender a determinação da fiscalização local.

No Cemitério Santo Amaro estão sepultadas 40 mil pessoas; no Santo Antonio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500. Para facilitar o acesso aos túmulos, a Prefeitura vai disponibilizar funcionários.

Serviço- O horário de visitação nos cemitérios é das 7 horas às 17 horas.