Prefeitura 2019
quarta, 16 de janeiro de 2019

Natal

Comerciantes de Campo Grande esperam Natal 'aquecido'

Uma em cada três pessoas pretendem gastar no fim de ano, apesar da crise

Por: RAFAEL RIBEIRO09/11/2018 às 16:21
ComentarCompartilhar

O Brasil ainda sente os efeitos da crise financeira que impactou os bolsos e conta-correntes dos trabalhadores nos últim os anos, mas seguindo a lógica da tradição, o comércio pode esperar um 'Natal aquecido'.

Pelo menos é o que diz pesquisa realizada pela CNDL/SPC Brasil divulgada neste sexta-feira (9), onde pelo menos 72%, ou seja, um em cada três entrevistados, dizem que planejam adquirir algum tipo de presente no Natal.

"Os consumidores querem presentear seus familiares e amigos, mesmo que sejam com as famosas lembrancinhas. Por isso, a tradição acaba falando mais alto e isso nos traz uma grande expectativa de que haja um aquecimento da economia local", disse Adelaido Vila, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande.

Segundo a pesquisa, espera-se que mais de 110,1 milhões de consumidores presenteiem alguém neste Natal. Entre os entrevistados, apenas 9% declararam que não vão presentear. Destes, 26% disseram que não gostam ou não tem costume, 23% por estarem desempregados e 17% por estarem sem dinheiro. Ao todo, 19% das pessoas ainda não se decidiram.

Traduzindo em números absolutos, a expectativa eé de que mais de 110 milhões de brasileiros pretendem ir às compras para presentear no Natal e a média por presente não deve passar de R$ 116.

Mesmo o cenário nacional não se mostrando favorável, a pesquisa reforça o porquê a data é a mais aguardada do ano para os comerciantes, trazendo uma expectativa de crescimento e aquecimento para a economia.

A previsão é que o Natal movimente R$ 53,5 bilhões na economia. Apesar da lenta recuperação econômica do país e seguindo o mesmo patamar de 2017 no quesito de valores, a tradição em presentear promete contribuir com o aquecimento das vendas do varejo.

Deixe seu Comentário

TV MS

04 de novembro de 2018
Entrevista - Alessandra Maestrine e Mirna Rubim falam sobre o espetáculo 'O Som e a Sílaba'

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma