POSSE DE MAIS CONCURSADOS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

domingo, 21 de julho de 2019

Projeto

Comissão rejeita projeto que proíbe papel reciclado em embalagem de alimento

Por: Agência Câmara Notícias17/06/2019 às 15:15
ComentarCompartilhar

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei 523/15, que proíbe a utilização de papel reciclado na fabricação de embalagem de produtos alimentícios.

A motivação do autor, o ex-deputado Carlos Bezerra, foi uma denúncia publicada pela imprensa em 2009 de uso de papel higiênico sujo na fabricação de embalagens de ovos.

O parecer do relator, deputado Carlos Gomes (PRB-RS), foi contrário ao projeto. Ele afirma que uma pesquisa mais abrangente não indicou a existência de problema significativo envolvendo a contaminação de papel reciclado.

"De qualquer forma, a solução proposta causaria um sério prejuízo à indústria, com consequências danosas para a economia e a geração de emprego", disse.

"Do ponto de vista ambiental, seria um desestímulo a uma atividade que possibilita a conservação de recursos naturais e reduz a geração de resíduos", completou.

Tramitação

A proposta ainda será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Deixe seu Comentário

TV MS

11 de julho de 2019
Fábio Trad fala sobre indenização a Zeca e alerta MP-MS

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma