POSSE DE MAIS CONCURSADOS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

PRESTAÇÃO DE CONTAS PMCG BW3
segunda, 22 de julho de 2019

Brinquedos

Confecção de brinquedos a partir de materiais recicláveis é ensinada para extensionistas por meio de

Por: Mariana Pinheiro15/04/2019 às 15:28
ComentarCompartilhar

Na sexta-feira (12), o projeto “Saúde Pública em Ação e Extensão” da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na sala dois da Biblioteca Pe. Felix Zavattaro, uma capacitação lúdica com o objetivo de preparar todos os extensionistas para as ações que são desenvolvidas pelo programa.

Voltada para acadêmicos de Pedagogia, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia e Nutrição, a iniciativa teve uma proposta interdisciplinar. Como uma forma de fazer com que os extensionistas desenvolvessem a prática de interagir com crianças e promover a educação ambiental, na data, o grupo participou de brincadeiras e aprendeu a construir brinquedos a partir de materiais recicláveis.

Ministrada pela professora do curso de Pedagogia, Ana Paula Zaikievick Azevedo, a oficina pretendeu contribuir tanto com a capacitação profissional quanto com a saúde mental dos acadêmicos. “A ideia é que eles interajam e compartilhem os conhecimentos de cada curso em que estão inseridos. Outro ponto positivo é que esses momentos de diversão e dinâmicas fazem bem para a mente deles”, comentou Ana Paula.

Para obter mais informações sobre o “Saúde Pública em Ação e Extensão”, entre em contato com a área de Programas e Projetos de Extensão da Católica por meio do número (67) 3312-3491.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Deixe seu Comentário

TV MS

11 de julho de 2019
Fábio Trad fala sobre indenização a Zeca e alerta MP-MS

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma