PRESTAÇÃO DE CONTAS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

segunda, 22 de abril de 2019

Prestadores de serviço

Cresce em 5,9% receita de prestadores de serviço em MS

Estado registrou 8º melhor resultado do país, afirma IBGE

Por: ALINE OLIVEIRA15/04/2019 às 17:57
ComentarCompartilhar

A pesquisa Mensal de Serviços (PMS) realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que o volume de serviços contratados em Mato Grosso do Sul obteve crescimento de 3,3%. O índice é um pouco melhor quando analisada a receita total obtida pelos prestadores, 5,9%. 

O período analisado foi o mês de fevereiro, comparando com o mesmo período do ano passado. Conforme o relatório, o Estado obteve o 8º melhor resultado do País, junto com Santa Catarina. 

Com relação às variáveis é importante observar que o volume de vendas é o índice que realmente aponta se houve melhora no setor, pois demonstra um aumento real de compras, por se referir a unidades físicas. 

Já a receita nominal pode sofrer influência da inflação, que faz com que ela aumente. Na média nacional, o Brasil registrou 3,8% na comparação com fevereiro do ano passado, 2,9% no acumulado do ano e 0,7% no acumulado de 12 meses.

PRINCIPAIS SERVIÇOS

Os segmentos de beleza, lanchonetes, transporte rodoviário de carga, restaurantes e similares registraram aumento em fevereiro, no Estado. 

Em nível nacional, os serviços profissionais, administrativos e complementares mostraram estabilidade. O único segmento em alta foi o de serviços de informação e comunicação (0,8%).

“Mais um índice importante para a nossa economia. Assim como o segmento do comércio, o setor de serviços também vem apresentando melhora, o que nos dá uma perspectiva de crescimento ao longo de todo o ano”, afirma o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS (Fecomércio-MS) e do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário

TV MS

03 de abril de 2019
Revoada de balões em alusão ao Dia Mundial de consciencização ao autismo

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma