28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Falta verba

Crise leva 35 cidades a cancelar Carnaval em MS

A- A+

O carnaval que era tradicionalmente realizado todos os anos em 35 cidades do interior, tiveram que ser cancelado por conta da crise financeira.

 Alegação dos prefeitos é que a crise é o principal motivo da suspensão da festa de momo, segundo informou ontem o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Juvenal Neto.

 “Muitos prefeitos abriram mão do Carnaval que é tradicional, porque têm que economizar para garantir o custeio”, disse.

Segundo o site Jovem Sul News, a receita da maioria dos municípios caiu assustadoramente de uns meses para cá, impossibilitando gastos que não sejam em áreas prioritárias.

As prefeituras que não vão promover Carnaval são Alcinópolis, Amambai, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Ivinhema, Jateí, Juti, Miranda, Mundo Novo, Nova Alvorada, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia e Taquarussu.