23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Docentes podem definir hoje fim de paralisação em assembleia geral

A- A+

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) podem decidir pelo fim da greve em assembleia geral prevista para hoje (7), na  Associação dos Docentes da Universidade Federal de MS ( Adufms). A categoria está com atividades suspensas desde o dia 25 de junho, por falta de acordo com o governo federal. A reunião está prevista para hoje a tarde.

Docentes e administrativos de todas as universidades federais do país reivindicam  reajuste de 27% e reestruturação da carreira com progressão funcional de índice de 5% entre um nível profissional e outro. Entre idas e vindas de negociações, integrantes do movimento de greve encaminharam  ao governo federal uma contraproposta de 19.7%, que não foi aceita. 

De acordo com a Adufms, a paralisação ocorreu no momento em que restava quase um mês  para o fim do calendário letivo, referente ao primeiro semestre desse ano.  Representantes da associação não informaram sobre a reposição das aulas. Segundo a Adufms, a suspensão do movimento grevista nacional deve ocorrer entre os dias 13 e 16 de outubro.