SEBRAE TIS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

sbado, 14 de dezembro de 2019

EDUCAÇÃO

É uma ameaça descabida decisão do Simted, diz o secretário de Dourados

O secretário finalizou afirmando que "estão ameaçando greve, criando pânico entre os pais de alunos"

Por: Prefeitura de Dourados04/12/2019 às 10:10
ComentarCompartilhar
Celso Schuch classificou como 'curiosa' a decisão do SimtedCelso Schuch classificou como 'curiosa' a decisão do SimtedFoto: Divulgação

O secretário municipal de governo Celso Schuch classificou como “curiosa” a decisão do Simted de anunciar a paralização dos professores “caso não recebam seus salários até sexta-feira”.

Schuch considera uma ameaça descabida, considerando que a Prefeitura está se esforçando no sentido de pagar os salários não apenas dos professores mas de todos os servidores municipais em dia, no quinto dia útil como preconiza a legislação.

“E ainda que isso não fosse possível, tendo em vista os enormes problemas financeiros que assolam as administrações municipais neste modelo de Federação que concentra as arrecadações em outros níveis – federal e estadual, trata-se de uma ameaça que só serve para causar pânico entre pais de alunos, ou seja, em nada contribui para a solução do problema”, disse o secretário.

Na opinião de Celso Schuch, esta situação criada pelo Simted gera insegurança e mal estar entre as partes, especialmente quando temos as portas abertas para o diálogo.

“Confiante em poder cumprir com o pagamento dos salários de todos os servidores dentro dos prazos estabelecidos por lei, estamos decepcionados com a atitude dos trabalhadores da educação de quem esperávamos que fossem menos afoitos”.

O secretário finalizou afirmando que “estão ameaçando greve, criando pânico entre os pais de alunos, por fatos que sequer ocorreram mesmo sabendo que a Prefeitura está se empenhando ao máximo para pagar os salários em dia”.

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma