18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Futsal

Equipe de futsal feminino douradense conquista Sub-15

A- A+
Atletas do projeto Treinamento na Escola, de Dourados, conquistaram entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, o estadual Sub-15 de futsal feminino, que aconteceu em Camapuã. A equipe da escola EIA Presidente Vargas disputou contra times como Seic Futsal de Camapuã, 31 de Março/Juti, seleção de Rio Verde (GO). 
 
Na disputa entre as atletas da escola Presidente Vargas e 31 de Março/Juti, o jogo terminou 3 x 0 para os douradenses.
 
Já contra o Seic Futsal de Camapuã, o placar praticamente não mudou. 3 para os atletas douradenses e 1 para o time da referida cidade. 
 
EIA Dourados venceu também por 7 x 1, os jogadores de São Gabriel do Oeste.
 
Na final empateem dois gols contra o Futsal Camapuã
 
Como a equipe teve melhor campanha na fase, conquistou a vaga para representar o Estado na Taça Brasil Sub-15 Feminino em 2019. 
 
O treinador Daniel Braga Tomiati ao Dourados News, destacou títulos como o Estadual Sub-17, e a importância do esporte na vida de cada aluno. 
 
“Meninos com faixa etária entre 11 a 17 anos, são mais de 40, meninas de 12 a 17, são em média 30, então é importante valorizar o projeto, o futsal, o esporte como um todo, porque é fundamental na formação da pessoa como cidadã, além de melhorar o desempenho escolar”, disse Daniel, finalizando que o apoio da família é outro ponto principal.