PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ENTREGAS OUTUBRO PMCG SLOGAN
quinta, 17 de outubro de 2019

“Banheiro família”

Estádios e bares podem ser obrigados a criar “banheiro família”

Estes banheiros específicos são para uso de crianças até 10 anos, acompanhadas pelos pais

Por: Leonardo Rocha17/06/2019 às 17:15
ComentarCompartilhar
Os shoppings, centros comerciais, teatros, estádios de futebol e bares que oferecem espaços para crianças, podem ser obrigados a dispor de um “banheiro família”, onde os pais podem levar seus filhos até 10 anos de idade. É o que defende o projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa.
 
A proposta do deputado Felipe Orro (PSDB) ainda prevê que o espaço precisa dispor de um “fraldário” e uma placa informando que o local tem acesso restrito às crianças, acompanhadas pelos pais. Os locais que terão que cumprir tal exigência são aqueles com área bruta superior a 8 mil metros quadrados.
 
“O banheiro família já é uma realidade em alguns lugares e em outros estados, porém a obrigatoriedade se faz necessária para que todos se adéquem e para que nossas crianças fiquem livres de constrangimentos, bem aos pais que sentem desconforto”, destaca o autor.
 
A proposta ainda cita que é uma medida para “proteger as crianças” de riscos de violência e até abusos sexuais. Quem não cumprir tais exigências pode pagar multa que pode chegar a 300 uferms (R$ 8.544,00). Se a lei entrar em vigor, os locais terão 120 dias para se adequarem.
 
A matéria segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados estaduais. Caso seja aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode vetar ou sancioná-la.
Deixe seu Comentário

TV MS

04 de outubro de 2019
"Lutar pela liberdade de Lula é ato de resistência". diz ator Osmar Prado

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma