IPTU 2019
TIC TAC
quarta, 12 de dezembro de 2018

Feira

Feira na Praça Ary Coelho traz alimentos, artesanatos e show gratuito à noite

Por: Mariane Chianezi07/12/2018 às 16:45
ComentarCompartilhar

A Feira Estadual da Reforma Agrária Popular acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro, entre quinta-feira e domingo, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. O evento, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), traz para a Capital a diversidade de produção dos assentamentos e acampamentos do estado.

Entre os produtos comercializados estão a plantação agroecológica, artesanato e alimentos típicos da culinária local, além de show gratuito. A organização acredita que cerca de 220 pessoas entre feirantes participem, e aproximadamente 5 toneladas de alimentos são esperados para os dias.

A dupla Tostâo e Guaraní, a banda Sampri e o Grupo Imaginário Maracangalha estão programados para se apresentarem nesta sexta-feira (7). A Diretora Estadual do Setor de Produção, Márcia Barille acredita que este evento sirva para criar uma aproximação entre os produtores e a comunidade.

“Queremos que Campo Grande conheça toda a nossa diversidade, como nosso arroz tropeiro, arroz com pequi, porco no tacho, os mais variados caldos, nossas cachaças e muito mais”. Segundo Márcia, a Reforma Agrária Popular tem como proposta a sociabilidade para o campo, um modelo baseado em princípios produtivos agroecológicos e culturais para a agricultura.

“Nosso objetivo principal não é apenas a comercialização dos produtos, mas também a divulgação da cultura sem-terra”. O evento ficará na Praça Ary Coelho até domingo, dia 9 de dezembro, todos os dias até 21h.

Deixe seu Comentário

TV MS

04 de novembro de 2018
Entrevista - Alessandra Maestrine e Mirna Rubim falam sobre o espetáculo 'O Som e a Sílaba'

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma