PRESTAÇÃO DE CONTAS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

quinta, 25 de abril de 2019

Festival Mais Cultura UFMS abre dia 24 com apresentações musicais e literárias

Por: Lucas Silva14/09/2018 às 16:25
ComentarCompartilhar

A abertura do Festival Mais Cultura, no dia 24 de setembro, será marcada com apresentações musicais com os grupos Camerata Madeiras Dedilhadas e Camerata UFMS cordas, e declamações de poemas. Os shows serão realizados às 19h30, no Teatro Glauce Rocha. A entrada será um quilo de alimento não perecível que será destinado a entidades assistenciais atendidas pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte. A troca pelo ingresso acontece no local e hora do evento.

O grupo Camerata de Cordas da UFMS é formado por professores, alunos e egressos do curso de Música da Instituição e apresenta em seu repertório canções eruditas de artistas clássicos e regionais. O conjunto busca difundir a produção artística interna da UFMS, por meio de concertos de artistas locais e também de outros estados.

O grupo Camerata Madeiras Dedilhadas também é formado por egressos do curso de Música da UFMS e utiliza, principalmente, os instrumentos de sopro como o clarinete, a flauta e o fagote. O  conjunto apresenta transcrições de compositores eruditos e obras ou arranjos dedicados ao grupo.

Na abertura também serão feitas performances literárias. Uma deles será apresentada pelo artista Fernandes Ferreira de Souza, que trará poesias e músicas dos anos 70. O professor Geraldo Vicente Martins fará declamação de poemas.

O Festival Mais Cultura será realizado entre os dias 24 e 30 de setembro, na Cidade Universitária.

Deixe seu Comentário

TV MS

03 de abril de 2019
Revoada de balões em alusão ao Dia Mundial de consciencização ao autismo

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma