ALMA DE TODOS ASSEMBLEIA NEOCOM

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

PRESTAÇÃO DE CONTAS PMCG BARTZ
segunda, 17 de junho de 2019

Patrimônio

Gestão do Patrimônio integra agenda estratégica do Governo

Iniciativas para otimizar os processos relacionados à gestão do patrimônio do Estado são lideradas pela SAD

Por: Elaine Paes12/06/2019 às 15:20
ComentarCompartilhar

Em reunião com gestores do setor patrimonial de todo o Estado, a Secretaria de Administração e Desburocratização apresentou o novo modelo de Gestão do Patrimônio que está sendo desenvolvido pela Secretaria, esta manhã no Auditório do Imasul. A iniciativa, faz parte dos contratos internos e de gestão da SAD em 2019, projetos estes que compõe o programa de gestão orientada para o resultado, metodologia adotada pelo Governo de Mato Grosso do Sul para a melhoria da governança através do alcance de metas.

A ação liderada pela SAD tem como proposta institucionalizar o modelo de Gestão do Patrimônio Estadual, o que abrange a regularização de bens móveis e imóveis pertencentes ao Estado e a adequação à legislação atual. Apresentados pelos servidores Elton Sena e Mauro Marcusso, os projetos envolvem bens móveis e imóveis.

“Entendemos que a Gestão do Patrimônio é pauta estratégica para o Governo, pois integra o Plano Plurianual que tem como meta a boa gestão dos recursos. Além disso, o objetivo principal é a melhoria dos processos em todas as unidades gestoras, o que vamos construir com cada servidor engajado através do trabalho que executa em seu setor”, destaca a coordenadora da Assessoria de Gestão Estratégica da SAD, Hosilene Lubacheski.

Na mesma linha, o secretário-adjunto Édio Viegas reforça a função estratégica dos projetos. “A sociedade clama por um Estado cada vez mais público. Por esta razão, cuidar do patrimônio é cuidar do imposto que o cidadão investe”, afirmou Viegas. O encontro também foi destacado por José Alberto Furlan (Superintendente de Patrimônio e Transporte) e Adriana Moreira (Coordenadora de Patrimônio e Transporte).

Deixe seu Comentário

TV MS

14 de junho de 2019
Atrizes de espetáculo em cartaz há 19 anos falam dos bastidores

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma