ANIVERSÁRIO DE CG PMCG BARTZ

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ANIVERSÁRIO PMCG BARTZ LED
domingo, 18 de agosto de 2019

Copa do Brasil

Grêmio recebe Athletico pela semifinal da Copa do Brasil

Por: Douradosnews/CBF14/08/2019 às 14:20
ComentarCompartilhar

A noite de Copa sempre é especial na Arena do Grêmio. Nesta quarta-feira, não promete ser diferente. Em um grande confronto, o Tricolor Gaúcho recebe o Athletico-PR pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola para o duelo às 20h30 (MS) em Porto Alegre.

Cinco vezes campeão da Copa do Brasil, o Grêmio tenta voltar à final do torneio três anos depois de seu último título. Para chegar à decisão, terá que derrotar o Furacão, como fez em 2016. Na ocasião, o confronto foi logo pelas oitavas de final e foi um dos mais disputados de toda a competição. No jogo de ida, o Grêmio conseguiu vencer fora de casa, levando a vantagem de 1 a 0 para a partida de volta. Mas o Tricolor foi derrotado pelo mesmo placar dentro da Arena e precisou da disputa por pênaltis para garantir a classificação.

O título viria naquele mesmo ano, junto com o fim de um jejum de 15 anos sem uma conquista nacional. No ano seguinte, os dois voltaram a se enfrentar, mas o Imortal teve menos dificuldades. Pelas quartas de final, o Grêmio venceu o Furacão duas vezes, com um placar agregado de 7 a 2 (4 a 0 em casa e 3 a 2 fora). O Tricolor seria eliminado pelo Cruzeiro na fase seguinte.

Mas o confronto com o Grêmio não traz só lembranças ruins para o torcedor do Athletico Paranaense. Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Furacão sonha com a chance de voltar a vencer um título nacional, o que não acontece desde 2001, quando o CAP foi campeão brasileiro.

A última vez que o Furacão esteve tão próximo dessa oportunidade foi em 2013, quando chegou à final da Copa do Brasil contra o Flamengo. No caminho daquela final, estava o Grêmio. Na semi, o Furacão teve dois duelos muito equilibrados com os gaúchos, mas levou a melhor. Na ida, em plena Vila Capanema, vitória do Rubro-negro por 1 a 0. Na volta, um empate sem gols colocou o Athletico na final.

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma