PMCG COMPET CIDADE DO NATAL

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

SEGOV GUERRA CONTRA O MOSQUITO AGILITÁ
tera, 10 de dezembro de 2019

REAJUSTE

Greve nos Correios: trabalhadores paralisam em luta pelos direitos

Grupo amanheceu acampado em frente à agência no Centro

Por: TERO QUEIROZ11/09/2019 às 09:39
ComentarCompartilhar
Grupo de trabalhadores montou acampamento em frente à unidade dos Correios da Barão do Rio Branco e espera reforço de trabalhadoresGrupo de trabalhadores montou acampamento em frente à unidade dos Correios da Barão do Rio Branco e espera reforço de trabalhadoresFoto: Reprodução/Henrique Kawaminami/Campo Grande News

Os trabalhadores dos Correios de todo o país entraram em greve na noite de ontem (10). Em Campo Grande um grupo de servidores montou acampamento em frente a agência na Rua Barão do Rio Branco, e lá permanecem nesta manhã (11). Cerca de 600 pessoas trabalham nos Correios da Capital, não sabe-se todas irão aderir à greve nacional. 

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correis e Telégrafos de Mato Grosso do Sul (Sintect-MS), Elaine Oliveira, disse que todas as decisões serão tomadas hoje. 

A paralisação é buscando o direito do reajuste salarial pela inflação, de 3,43%, a estatal Federal reajustou apenas 0,8%, a categoria pede ainda a manutenção das férias em 70% e vales alimentação e refeição, além de benefícios de plano de saúde.

A classe se posiciona contra a privatização dos Correios, modelo de ação apresentado pelo presidente da república Jair Bolsonaro (PSL).  

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma