ANIVERSÁRIO DE CG PMCG BARTZ

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ANIVERSÁRIO PMCG BARTZ LED
domingo, 18 de agosto de 2019

SAÚDE

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) implanta programa "Pequeno Sul-Mato-Grossense"

Programa oferta kit de higiene para recém-nascidos; iniciativa é realizada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Por: TERO QUEIROZ14/08/2019 às 09:53
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou ontem, terça-feira (13) o lançamento do projeto "Pequeno Sul- Mato-Grossense". O programa contempla as mães e recém-nascidos da maternidade com um kit de higiene composto por fraldas, toalha, frasco de álcool em gel, pacote de gazes, algodão, sabão glicerinado e pomada para assadura. A solenidade de lançamento ocorreu durante a programação da 3ª Semana de Aleitamento Materno e marca mais uma etapa da execução de políticas voltadas para a melhoria na assistência e humanização da unidade. 

"É com grande satisfação que implantamos o programa "Pequeno Sul-Mato-Grossense" no hospital. Com a gestão do Instituto Acqua e sua experiência exitosa em outras unidades conseguimos atingir, em quatro meses, rapidamente as metas e melhorar de forma qualitativa e quantitativa os indicadores. Esse projeto vem agregar na humanização e demonstra a preocupação em prestar uma assistência humanizada à população", afirmou o diretor-geral, Demetrius do Lago Pareja.

O programa é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a SES e tem o objetivo de incentivar os primeiros cuidados de vida do bebê. As futuras mamães atendidas na maternidade do Hospital Regional de Ponta Porã receberão durante a alta hospitalar a bolsa que reúne os itens de higiene, além de orientações sobre os primeiros cuidados com o bebê e aleitamento materno.

O diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, destacou que o projeto "Pequeno Sul-Mato-Grossense" é um símbolo de humanização.

 “O programa é resultado da filosofia e pensamento do Instituto Acqua. São 20 anos de história e experiências. Trouxemos para o Hospital Regional de Ponta Porã os nossos cases de sucesso. Sabemos que algumas mães podem ter dificuldades de comprar os itens essenciais de higiene para os bebês e até mesmo uma bolsa maternidade. O programa vem auxiliar as mães e com ele também promover um conjunto de ações voltadas para o incentivo ao pré-natal e amamentação", ressaltou.

Adriana Benites, 28 anos, mãe do Nicolas, de apenas um dia de vida, foi uma das primeiras contempladas com o kit. "Estou muito feliz com o kit maternidade, com certeza ajudará muitas mães que precisam desse incentivo", comentou. Para Sueli Riquelme o programa demonstra cuidado e humanização. "Esse programa é excelente, agradeço por poder participar. Nos sentimos acolhidas e minha filha está bem cuidada desde o nascimento", disse.

Após a solenidade, o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, diretor-geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja, Prefeito Hélio Pellufo, Secretário municipal de saúde, Patrick Derzi, representante do Governo do Estado, Adir Teixeira, e vereadores da Câmara Municipal de Ponta Porã entregaram os kits a todas as puérperas internadas na maternidade.

PROGRAMA 

Implantado pelo Instituto Acqua inicialmente no Maranhão, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, o projeto beneficiou, apenas em 2018, mais de 3 mil mulheres que foram atendidas por unidades gerenciadas pelo Acqua e SES. Desde 2016, mais de 13 mil kits foram entregues às famílias maranhenses.

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma