25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

workshop

Iagro debate monitoramento de agentes virais nas populações de porco

A- A+

Fiscais Estaduais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) serão palestrantes no I Workshop – A interface entre bovinos e o porco monteiro (Sus scrofa) no Pantanal: aspectos ecológicos, sanitários e de produção. A palestra será realizada no próximo dia 30 de junho, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande.

Rita de Cássia da Silva Paes e Reny Correa Lyrio debaterão a “importância do monitoramento de agentes virais de notificação compulsória nas populações de porco monteiro”.

O workshop é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da UCDB e tem como principal objetivo discutir os aspectos ecológicos, sanitários e de produção associados aos rebanhos bovinos, ao porco monteiro e à biodiversidade do Pantanal com especialistas do Brasil e de Portugal.

O professor doutor Heitor Miraglia Herrera, responsável pela disciplina de Biologia Parasitária, figura como organizador do evento, que acontece na própria Universidade no período de 30 de junho a 4 de julho, das 8h às 17h