24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Famosos

MC da Capital tem música produzida por produtora de 'País do Futebol'

A- A+

O som do "Gueto", o Rap, o Funk a batida que relembra as autoridades de que as minorias existem, a forma de expressão mais eficaz, nos Estados Unidos, no Rio de Janeiro e não poderia ser diferente no Mato Grosso Do Sul.

O estado que é conhecido como o "Berço do sertanejo", não pode pedir com o seu ritmo maior pelo seu povo, porém o a batida do Funk vindo do exterior, aparece nos morros do Rio de Janeiro como forma de protesto, vem para a capital do Estado, a antes pacata Campo Grande e se torna o grito dos menso favorecidos e também agrega-se a cultura do povo.

As letras simples e com mensagens claras, logo demonstram o quão carente da vontade de falar o campo-grandense era antes do Funk. Artistas desse meio são considerados ícones sociais, como um "representante da comunidade", que através da sua música deve levar mensagens seja elas de protesto, de ordem, de ostentação, amor ou felicidade. O campo-grandense Lucas Gabriel Peruzzo (18), mais conhecido nos bailes como MC Peruzzo decidiu logo novo que queria levar essas mensagens representando sua comunidade. 

Foto:Tero Queiroz 

O rapaz que hoje se destaca entre os ícones do Funk no estado e até fora dele, soma dois fatores que sustentam três anos de carreira, "Bom cara eu sou um cara que busco dar o melhor de mim, fazer um som legal, atender o meu público pois devo tudo a eles e levo o Funk muito a sério", ressalta Peruzzo.

Em suas músicas em vídeos no YouTube o Funkeiro soma mais de Meio Milhão de visualizações, a música mais recente do rapaz "Passa o Rodo" já é tendência entre os campo-grandenses, pois fala nomes de bairros e ruas da Capital fazendo assim uma homenagem a Campo Grande, pois segundo Peruzzo, ele sentia falta disso no Funk, "Eu quis fazer alguma coisa para homenagear a cidade, os bairros e o povo dessa cidade cheia de vida, quis fazer algo que outras pessoas lá foram ouvissem e identificassem que esse Funk é da nossa comunidade", diz o Funkeiro.

Outras destaque são as músicas 'Mundo da ostentação', com cerca de 27.846 e ainda a participação especial no clipe 'Professor da Sacanagem', com MC Granfino com quase 400 mil visualizações. Peruzzo revela ainda em entrevista, que umas de suas músicas que está prestes a ser lançada foi produzida por Fred Ouro Preto da Trator Filmes, o mesmo produtor da música 'País do Futebol', de MC Guimê com participação especial do rapper Emicida.

 "É uma música que tem uma musicalização legal, um pegada mais leve, espero que agrade o nosso povo", brinca o artista. 'O Funk é um grande cordão', assim o define Peruzzo, ao responder como teria conhecido o Funk, "Sempre gostei de cantar, no inicio eu escrevia Rap, mas aqui na Capital não tinha uma boa aceitação, aí um amigo o MC Niel ele me apresentou o Funk e no dia que vi os caras cantando eu pensei, eu posso cantar isso também e daí iniciamos o trabalho", explica.

MC da adeus 

Foto:Tero Queiroz 

Agora pós três anos escrevendo letras que espalham vários sentimentos e mensagens o MC Peruzzo dá adeus a Campo Grande, "Eu vou embora, para Paranaíba (João Pessoa), eu quero agradecer de mais meus fãs por todo o carinho e apoio que me deram nesses três anos de carreira. [emocionado] Vou levar nosso Funk pra lá e pretendo expandir nosso trabalho e mostrar para o país e quem sabe o mundo um pouco do que é o Funk do campo-grandense", declara o MC.

A partida do MC já tem passagem comprada para o dia 28 de Novembro ele deve trabalhar a distância com alguns membros da sua equipe daqui.

Lucas relembra que deve vir fazer shows por aqui então que o fãs fiquem ligados na redes sociais, "Estamos indo, mas devemos vir fazer shows por aqui, a galera que faz parte do meu fã clube já esta avisada, vocês podem nos seguir nas redes sociais também, só procurar MC Peruzzo, tem nossa fan page, e mais uma vez muito obrigado por esses três anos, valeu mesmo", finaliza.