HCAA
quinta, 21 de março de 2019

Lavagem de dinheiro

MC Gui e família são investigados por participação em esquema de lavagem de dinheiro

Por: Quem/LD08/11/2018 às 14:44
ComentarCompartilhar

O funkeiro Guilherme Kaue Castanheira Alves, mais conhecido como MC Gui, de 19 anos, e três de seus familiares estão sendo investigados pela 3ª Delegacia da Polinter de São Paulo por crimes como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e agressão. Na quinta-feira (8), cantor publicou uma nota de esclarecimento no Instagram (leia abaixo na íntegra).

Os policiais cumpriram na quarta-feira (7) um mandado de busca na produtora RW, responsável por representar a carreira do músico, e encontraram diversos pinos com cocaína, além de um automóvel de luxo, uma Mercedes Benz avaliada em R$ 800 mil. "É um crime complexo que envolve agressão, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica", afirmou o delegado Osvaldo Nico, da DECADE, Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas nesta quinta-feira em conversa com QUEM Acontece.

Guilherme e seus pais, Cláudia Castanheira - conhecida como Claudia Baronesa - e Rogério Alves, assim como uma avó do cantor, são donos da produtora RW, e também são acusados de criar leilões falsos na internet. "É evidente a ligação dos familiares dele com a produtora e com este site de leilão. Um leilão falso, no qual a pessoa compra, deposita o dinheiro (que cai na conta de um funcionário da produtora) e depois o site sai fora do ar, lesando um monte de gente", explicou o delegado. De acordo com Nico, o funkeiro, os pais dele a avó do cantor seguem sob investigação que, segundo o delegado, começou há três meses.

Segundo Nico, o grupo fez vítimas em diferentes Estados. As denúncias das pessoas que foram prejudicadas, além de um pedido do Sindicato dos Leiloeiros para apurar os sites suspeitos, fizeram com que a polícia abrisse um inquérito para investigar os possíveis crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Dentro do esquema, a polícia teria identificado aproximadamente 70 vítimas. A organização montava os sites e, quando alguém os denunciava, ele era desmanchado e outro similar era colocado no lugar para ficarem livres de suspeitas.

Durante o mandado de busca e apreensão na produtora do pai de MC Gui, o delegado Nico afirmou que os policiais ainda encontraram cocaína dentro do imóvel. Segundo ele, os itens apreendidos foram levados à delegacia para investigação. As equipes irão cruzar dados a fim de obter novas informações. "O MC Gui está com os pais nos Estados Unidos e tem evitado prestar depoimento sobre as acusações que envolvem a produtora de shows", disse o delegado.

Em nota, a Secretaria de Segurança pública confirma a investigação e afirma que "os funcionários e responsáveis pela produtora estão sendo ouvidos e diligências estão em andamento para o esclarecimento dos fatos".

MC GUI E FAMÍLIA SE DEFENDEM

Procurada por QUEM, Cláudia Castanheira, mãe de MC Gui, disse que já conversou com a polícia sobre o caso. "Hoje conversamos com a polícia e com a excelente competência da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Tudo será esclarecido. Não temos culpa de nada, mas infelizmente estamos fora do país e vamos postar uma nota de esclarecimento a todos", explicou.

Pelo Instagram, Gui comentou o caso. Sobre as drogas encontradas na produtora do cantor, ele fez questão de relembrar a morte do irmão, Gustavo, que em 2014 morreu em decorrência de uma overdose de cocaína: "Nunca vou me esquecer nem por um segundo que eu perdi meu irmão, primo e amigos por conta das drogas, elas só trouxeram dor e sofrimento à minha família!", disse.

O cantor também garante que sua viagem aos Estados Unidos não foi uma forma de evitar a polícia: "Minhas férias que já estavam programadas desde o início do ano, eu sempre usufruo entre os meses de outubro e novembro, pois final e início de ano a agenda é sempre muito cheia".

LEIA A NOTA DE ESCLARECIMENTO NA ÍNTEGRA:

Em respeito aos meus fãs, familiares, amigos, imprensa, profissionais que trabalham comigo, contratantes e seguidores, venho por meio desta nota esclarecer sobre a terrível polêmica envolvendo o meu nome.

Quem me acompanha sabe que a minha vida desde cedo sempre foi muito exposta, sempre compartilhei com todos minhas dores, conquistas e vitórias. Sou uma pessoa honesta e íntegra, sempre trabalhei duro para conquistar tudo o que tenho hoje, e graças ao meu trabalho eu e minha família temos tudo o que precisamos. Eu jamais colocaria minha tão sonhada carreira em risco para me envolver em qualquer coisa ilegal e suja.

Eu nunca vou me esquecer nem por um segundo que eu perdi meu irmão, primo e amigos por conta das drogas, elas só trouxeram dor e sofrimento à minha família!

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil, somente eles tem a competência e capacidade para resolver e mostrar para todos nós os verdadeiros culpados.

Quero aproveitar e pedir desculpas à todos por receberem essas notícias tão tristes e sujas envolvendo meu nome, peço desculpas também por estar longe, infelizmente tudo aconteceu bem nas minhas férias que já estavam programadas desde o início do ano, eu sempre usufruo entre os meses de outubro e novembro, pois final e início de ano a agenda é sempre muito cheia.

Infelizmente eu não posso provar nada no momento, temos que aguardar porque somente a justiça pode esclarecer tudo para todos nós. Só peço à Deus forças e serenidade para passar por mais este obstáculo em minha vida e peço à vocês que me acompanham que também tenham calma porque logo logo tudo será esclarecido.

Beijos Mc Gui

Deixe seu Comentário

TV MS

14 de março de 2019
Câmeras filmam ação de assassinos no interior da Escola Estadual Raul Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma