29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Mesa irá debater cenário do rock autoral de MS em ascensão nessa quinta

Manager Letz Spindola que trabalha com grandes nomes da música nacional irá comandar o debate que é aberto para quem quiser participar

A- A+

O rock autoral está em um momento de efervescência na Capital como não se via há muito tempo. Na próxima quinta-feira (10), a partir das 18 horas no Drama bar, músicos e produtores promovem uma mesa para debater o crescimento do cenário autoral em Campão que vai do rock, ao indie e revive a cultura underground. Entre os nomes que irão participar da conversa estão Letz Spindola, manager do músico Jaloo, Boloro, baterista dos Alquimistas e Sexy Burger e André Samambaia, arquiteto e músico que será o mediador. O debate é aberto ao público.

'Havia uma vontade antiga de juntar as bandas da Capital para conversar, e com a vinda da Letz resolvemos aproveitar para isso', explica André Samambaia.

Letz Spindola é bastante conhecida no meio underground daqui: é ex-proprietária do Voodoo bar e fez parte do Coletivo Bigorna que há 10 anos movimentou à noite campo-grandense, organizando festivais como o Fogo no Cerrado. Atualmente reside em São Paulo.

Um dos pontos a serem abordados no evento é o já conhecido impasse de 'viver de música' ou tê-la como apenas como hobbie. 'Transitar de banda por hobbie para profissão numa visão ampla tem muito a ver com a qualidade da banda, o tanto de trabalho investido e o cenário local e suas especificidades', acredita Letz.

Além disso, o encontro pretende dar ênfase a produção de músicas autorais. 'O importante na hora de ter uma banda  não é só ter conceito, referências, qualidade de gravação, identidade visual, show. Tem que haver muito trabalho de divulgação, networking, intercâmbio do seu trabalho. Porém, o mais importante é apoiar sua cena local! Quanto mais bandas novas, mais público, mais shows, mais movimento', defende a manager.

O bate-papo pretende reunir bandas, produtores, artistas envolvidos e simpatizantes. "O objetivo da mesa é trocar informações sobre as atuais dificuldades e oportunidades. O evento não tem pretensão de ser um curso ou palestra, mas uma troca de ideias e conhecimentos com a finalidade de potencializar esse momento que claramente ainda tem muito espaço para crescer", avalia Samambaia.

O evento é aberto ao público e ao final da conversa haverá a apresentação das bandas Caravana da Desgraça e Link Off. A entrada para os shows custa R$ 5, a partir das 20h.

Serviço:

A Mesa Musical acontece na quinta-feira, 10, às 18 horas, no Drama Bar, localizado na Avenida dos Estados, nº 21. Para mais informações 67 3023-4775.