19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

ALMS

Moro recebe congratulação da ALMS, uma semana após repúdio a ministro da Educação

A- A+

Os deputados estaduais da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovaram nesta terça-feira (12) uma moção de congratulação ao ministro de Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, uma semana após aprovarem também uma moção de repúdio ao ministro da Educação Ricardo Vélez Rodriguez.

“Sergio Moro foi lançado como símbolo nacional diante da sua atuação como juiz e pela maneira como conduziu o processo na maior operação contra corrupção, a Lava Jato. E também pela recente apresentação do projeto de Lei Anticrime, que tem por objetivo reduzir os crimes violentos, de corrupção e os praticados por integrantes de facções criminosas”, justificou o autor.

A moção recebeu voto contrário dos deputados Pedro Kemp e Cabo Almi, ambos do PT. Embora tenham votado favoravelmente, Gerson Claro (PP) e Barbosinha (DEM) manifestaram preocupação em alguns aspectos do projeto Anticrime.

Na semana passada, o ministro da Educação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu uma moção de repúdio dos deputados por ter declarado à Revista Veja em uma entrevista que “o brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba assento salva-vidas do avião. Ele acha que sai de casa e pode carregar tudo”.