IPTU 2019
Vander
domingo, 16 de dezembro de 2018

MPMS participa do projeto “Rapunzel: cabelos aos ventos” em Dourados

Por: Waléria Leite17/04/2018 às 07:59
ComentarCompartilhar

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Dourados (MS) e a 3ª Vara de Execução Penal, participam do projeto “Rapunzel: cabelos aos ventos”, de iniciativa dos servidores do Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto e Aberto do Município em parceria com o Hospital do Câncer.

O projeto “Rapunzel: cabelos aos ventos” consiste na confecção de perucas, e próteses para as pacientes que estão em tratamento contra o câncer, e que por algum tempo necessitam desse artifício. O projeto está baseado na doação dos cabelos e na mão de obra das detentas.

Segundo o Promotor de Justiça Juliano Albuquerque, o objetivo deste trabalho é a contribuição na valorização da autoestima das mulheres em tratamento, lembrando que a paciente que tem a doença, além de estar debilitada fisicamente, também sofre emocionalmente, além da ressocialização das detentas que confeccionam as perucas.    

O Promotor de Justiça Juliano Albuquerque e o Juiz César de Souza Lima, da 3ª Vara Criminal de Dourados são responsáveis pela verba que viabiliza o projeto, e é encaminhada para unidade penal, onde são comprados os equipamentos, materiais e gastos com professores que realizam os cursos para as futuras profissionais, que vão se tornar mão-de-obra especializada.

Deixe seu Comentário

TV MS

04 de novembro de 2018
Entrevista - Alessandra Maestrine e Mirna Rubim falam sobre o espetáculo 'O Som e a Sílaba'

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma