HCAA
quinta, 21 de março de 2019

MPMS participa do projeto “Rapunzel: cabelos aos ventos” em Dourados

Por: Waléria Leite17/04/2018 às 07:59
ComentarCompartilhar

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Dourados (MS) e a 3ª Vara de Execução Penal, participam do projeto “Rapunzel: cabelos aos ventos”, de iniciativa dos servidores do Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto e Aberto do Município em parceria com o Hospital do Câncer.

O projeto “Rapunzel: cabelos aos ventos” consiste na confecção de perucas, e próteses para as pacientes que estão em tratamento contra o câncer, e que por algum tempo necessitam desse artifício. O projeto está baseado na doação dos cabelos e na mão de obra das detentas.

Segundo o Promotor de Justiça Juliano Albuquerque, o objetivo deste trabalho é a contribuição na valorização da autoestima das mulheres em tratamento, lembrando que a paciente que tem a doença, além de estar debilitada fisicamente, também sofre emocionalmente, além da ressocialização das detentas que confeccionam as perucas.    

O Promotor de Justiça Juliano Albuquerque e o Juiz César de Souza Lima, da 3ª Vara Criminal de Dourados são responsáveis pela verba que viabiliza o projeto, e é encaminhada para unidade penal, onde são comprados os equipamentos, materiais e gastos com professores que realizam os cursos para as futuras profissionais, que vão se tornar mão-de-obra especializada.

Deixe seu Comentário

TV MS

14 de março de 2019
Câmeras filmam ação de assassinos no interior da Escola Estadual Raul Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma