PRESTAÇÃO DE CONTAS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

segunda, 22 de abril de 2019

IML

Muzema: Familiares e amigos tentam agilizar liberação de corpos no IML

Por: Agência Brasil15/04/2019 às 17:15
ComentarCompartilhar
Familiares e amigos de vítimas dos desabamentos na Muzema, na zona oeste do Rio, estão desde o fim de semana no Instituto Médico Legal (IML), no Rio de Janeiro, para agilizar a liberação dos corpos e permitir os sepultamentos. 
 
Um dos casos é o de Hilton Berto Rodrigues Souza, cujo corpo foi retirado dos escombros na madrugada de sábado (13). Até o fim da manhã de hoje (15), a liberação do corpo dependia de a Secretária de Segurança do Maranhão, onde ele nasceu, enviar a segunda via de sua identidade para a Polícia Civil do Rio. O documento chegou ao IML no fim da manhã, e a família espera que a liberação possa ocorrer até amanhã de manhã. 
 
Além do corpo dele, estão no IML o da mulher, Maria de Nazaré Sodré, e o do filho mais velho, Hilton Guilherme Sodré Souza, de 12 anos. 
 
Na família, a única sobrevivente foi Isabele, de 4 anos. A prima de Hilton Berto, Marinês Rodrigues de Sousa, conta que a menina teve apenas ferimentos leves porque seu pai conseguiu descer com ela antes de o prédio colapsar totalmente. Hilton Berto, então, teria voltado ao apartamento ajudar a mulher e o outro filho. 
 
Os três foram encontrados juntos nos escombros, mas apenas Hilton Guilherme estava com vida no momento do resgate. O adolescente morreu horas depois, no Hospital Municipal Miguel Couto. "Meu primo deve ter sentido algum estalo ou alguma coisa, porque ele desceu com a Isabele, correndo, e subiu", diz Marinês "Ela sofreu arranhões no rosto, mas foi bem superficial".
 
O amigo de infância de Hilton Berto, Roberval Ferreira, está no IML desde sábado tentando agilizar a liberação dos corpos, que serão levados para o Maranhão. "A gente quer agilizar para diminuir o sofrimento da família lá. Se a gente aqui fica nesse sofrimento, imagina a família lá [no Maranhão]", disse. 
 
Por volta das 12h, chegou ao IML o corpo da mulher encontrada nos escombros na manhã de hoje. Familiares chegaram logo depois, acompanhados de assistentes sociais da prefeitura do Rio, e preferiram não falar com a imprensa. 
 
Uma amiga de Zenilda Bispo de Amorim, outra vítima, também tentava resolver os trâmites para liberação do corpo dela e do filho, Juan Bispo Amorim, de 10 anos, até o início da tarde de hoje. Depois de passar a manhã no IML, Roseane foi até um cartório da Barra da Tijuca buscar o que faltava da documentação. 
Deixe seu Comentário

TV MS

03 de abril de 2019
Revoada de balões em alusão ao Dia Mundial de consciencização ao autismo

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma