29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Nova versão do Diário Oficial traz ferramentas que facilitam o acesso à informação

A- A+

Dando sequência ao processo de modernização da máquina pública, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Administração e Desburocratização, por meio da Superintendência de Editoração do Diário Oficial, disponibiliza a partir de hoje (30) novas ferramentas no campo de busca da página do Diário Oficial do Estado.

A página oficial,  que passou por reformulação em todo seu layout no mês de janeiro, agora dispõe de um campo de busca mais preciso. O que antes era disponibilizado apenas por mês e ano, agora pode ser consultado por período, filtrando os resultados de acordo com a demanda do internauta. A busca por número de publicação, e por texto permanece com o diferencial de realizar uma busca “exata” ou de  “páginas contendo a palavra”.

Para facilitar o acesso, o novo formato de apresentação dos resultados também foi modificado. Diferente da versão anterior que listava de forma aleatória, agora ao clicar na palavra “buscar” os resultados aparecem em ordem decrescente, com as publicações mais recentes mantidas no topo. Outro grande diferencial da nova versão do Diário Oficial está na opção “abrir diário completo” ou “abrir somente a página” que consta o texto de busca.

“A ação que faz parte do processo de modernização que a atual administração vem implementando em Mato Grosso do Sul. Porque quando se fala em melhorar resultados, também é preciso oferecer ferramentas práticas que facilitem o dia a dia das pessoas. Esse é o Governo da desburocratização” pontua o Secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis.

Na mesma linha, o superintendente do Diário Oficial, Antônio Muller, destaca que o aprimoramento do acesso, garante a transparência de informações. “Essa é mais uma entrega da nossa secretaria que garante praticidade e eficiência no acesso às informações”, conclui Muller.

Em 2015, o Diário Oficial do Estado passou por duas importantes mudanças. Uma delas foi à disponibilização do documento às 6h da manhã e não mais às 8h como era habitual, e a extinção da Agência Estadual de Imprensa Oficial (Agiosul) que pela lei nº 4783 publicada em 17 de dezembro de 2015 deu lugar à Superintendência de Editoração do Diário Oficial do Estado.