28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

ONG promove almoço para arrecadar fundos para trabalhos humanitários

A- A+

A Organização Não Governamental Fraternidade Sem Fronteiras, que foi fundada em Campo Grande e atualmente é reconhecida internacionalmente pelos trabalhos humanitários que desenvolve, promove na próxima sexta-feira, 26, um almoço para arrecadar fundos para atendimentos educacionais e de saúde. A entidade existe desde 2009 com acolhimento onde há miséria, desamparo e fome, em aldeias de Moçambique/África.

O presidente da Fraternidade Sem Fronteiras, Wagner Moura, explica que a ideia da ONG surgiu em Campo Grande e desde então tem conseguido levar atendimento para 5.300 crianças por meio de voluntários como médicos, dentistas e educadores, além de oferecer 120 mil refeições por mês. O foco são as 14 aldeias de Moçambique/África. ‘São profissionais brasileiros que vão a cada três meses em caravana humanitária’, explica o presidente da ONG.

No almoço de sexta-feira estarão presentes dois moçambicanos coordenadores do trabalho humanitário da Fraternidade Sem Fronteiras na África, Armando Bamzé e Dorita Flor. Os dois estão no Brasil por conta de duas agendas da ONG em busca de mais voluntários e padrinhos para as crianças e adolescentes que recebem atendimento.

Wagner Moura explica que qualquer pessoa pode apadrinhar uma criança em Moçambique. Para isto basta acessar site da ONG (http://www.fraternidadesemfronteiras.org.br) e optar pelo link ‘seja um padrinho’ e lá preencher o cadastro. O valor por apadrinhamento é de R$ 50 mensais. O valor para muitas pessoas pode parecer pouco, mas no trabalho humanitário significa direito a ter refeição digna e higiene pessoal.

Serviço

O almoço da próxima sexta será no Áquila Burguer, que fica na Rua Doutor Arthur Jorge, 2018. O custo é de R$ 20 por pessoa. Crianças a partir de oito anos são pagantes, no cardápio com prato principal de estrogonofe. Mais informações pelo 3028-5429.